O que passa pelos meus fones #2 - Stratovarius

quinta-feira, outubro 28, 2010

Sinceramente não gosto de power metal ou metal melódico, que seja. Não mais. Enjoei dos gritinhos e dos vocais agudos, batidas rápidas e guitarras a velocidade da luz. Não vejo mais graça em dragões voando e grandes cavaleiros. Bandas como Blind Guardian, Rhapsody of Fire, Helloween, Masterplan, Firewind e principalmente Sonata Arctica, Dragonforce e a duplinha Angra e Shaaman e ah... todas as outras, me ajudem pois estou esquecido, enfim, são meras bandinhas de merda pra mim. Metal pra mim é coisa completamente diferente dessa.

Entretanto algumas que se encaixam nessa rótulo de "power" restam no meu gosto, como Primal Fear, Kamelot e Stratovarius justamente por mesclarem um lado mais heavy na questão do primeiro, mais progressivo na questão do segundo e mais... os dois na questão do terceiro, apesar de a banda ser bem mais pro lado melódico da metal. O lado que odeio.

Bom, a música de hoje é tratando desse lado mais heavy (leia-se legal) da banda, "The Abyss From Your Eyes" do álbum "Visions" que é o melhor da banda na minha opinião.


Acho deveras legal um gordinho guitarrista!

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários