O cinema está me atraindo!

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Tem filme bacana vindo aí! Finalmente. Já que eu particularmente acho que esse começo de ano foi sofrível em questão de filmes, e o único que assisti - como você pode ler aqui - foi boa prova disso. Como disse, tem filme bacana vindo aí, e como sou o senhor todo poderoso daqui (risos maléficos), fiz uma pequena lista dos filmes que eu pretendo assistir e olha que nem sou tão assíduo em cinema. Porque sabe, sou meio Tio Patinhas... Então gastar 20 dinheiros pra ir no cinema acho um assalto! (Sim, e é! grr)


Não é uma lista dos filmes do ano inteiro, mas uma lista de filmes recentes que me vão fazer sair de casa com sorriso no rosto!

Começemos por aquele que estreiou no dia conhecido como hoje:

"O Ritual"


Ver o trailer desse filme foi a única parte realmente legal de ter ido ver "O Turista" no cinema. Sim, pode ser até um filme genérico de exorcismo com pitadas de terror... mas é com o fodão Anthony "Hannibal Lecter" Hopkins, filme ruim não pode sair. E olha que não ruim mesmo, no mínimo o filme pode ser curto para um assunto complexo que religião versus filosofia é. Saca a sinopse e o trailer.

"Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o Padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta o lado mais obscuro da igreja. É quando ele conhece a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, e as suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus nâo param de crescer."



"Rango"



Desse filme deveras legal não sabia, minha amiga Aline fez o favor de me apresentar o trailer e olha que fiquei bem empolgado. O filme parece ser bem engraçado e a história de um camaleão medroso e com crise de identidade já me faz rir daqui. Com direção de Gore Verbinski do épico "Piratas do Caribe" e com dublagem do personagem principal feita pelo Johnny Depp, contando com Alfred "Dr. Octopus" Molina. O filme tem estreia marcada pro dia 15 de abril de 2011.

"Rango conta a história de um camaleão com uma certa crise de identidade, após viver no luxo como um bichinho de estimação. Nessa busca por suas origens, ele chega em uma espécie de velho oeste onde se envolve em muitas confusões e encontrará coisas que jamais imaginou."

Aqui vai um dos trailers


"Thor"


Ah o filme tremendão. Deu pra notar que sou fã do Anthony Hopkins né? Acho que qualquer um que saiba apreciar a sétima arte, é. Bom, esse senhor será o Odin, isso no mínimo é muito promissor. Apenas sentem e apreciem o trailer, depois levantem-se e corram em círculos! A estreia está marcada para 29 de abril.

"No centro da história temos o Poderoso Thor (Chris Hemsworth), um poderoso guerreiro arrogante cujas ações imprudentes reacendem uma antiga guerra no reino dos deuses.
Thor é exilado na Terra por seu pai Odin (Anthony Hopkins), forçado a viver entre os humanos como forma de castigo. Uma cientista, bela jovem, Jane Foster (Natalie Portman), se afeiçoa profundamente pelo Deus, e se torna seu primeiro amor. É quando, aqui na Terra, Thor aprende o que é preciso para ser um verdadeiro herói, o mais perigosos vilão do seu mundo envia as mais sombrias forças de Asgard para invadir a Terra."



"Lanterna Verde"


Curiosamente ao contrário dos outros esse filme me traz bem menos empolgação, e não sei porque. Não sei se é porque me simpatizo menos com os heróis da DC, não sei se é porque prefiro o Batman a qualquer um do universo DC, não sei se é porque quando vejo o Ryan Reynolds me dá vontade de rir, não sei se é por causa do tom cômico do trailer pegando carona na linha bem-sucedida da franquia do "Homem de Ferro".

Bom, apesar de todas as dúvidas, é um filme que estou curiosíssimo pra ver, principalmente minha amiga palmeirense - talvez porque seja o filme dela. Esse é um filme que tenho que esperar pra dizer alguma coisa, e creio que todos que esperam esse filme meio que estão em compasso de espera também. Esperamos algo épico como o Lanterna é. 

Saca a sinopse:

"Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Protetores da paz e da justiça, eles são conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes. Integrantes de uma irmandade de guerreiros que jurou manter a ordem intergaláctica, cada Lanterna Verde usa um anel que lhe garante superpoderes. Mas quando um novo inimigo chamado Parallax amaeça destruir o equilíbrio do poder do universo, seu destino e o destino da Terra repousam nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.
Hal é um piloto de testes cheio de talento e arrogante, e os Lanternas Verdes têm pouco respeito pelos humanos, que nunca detiveram as infinitas forças do anel antes. Porém, Hal é claramente a peça perdida de um quebra-cabeças e, junto com a sua determinação e força de vontade, ele tem uma coisa que nenhum outro membro da Tropa jamais teve: humanidade. Com o apoio da piloto e sua namorada de infância Carol Ferris, Hal precisa conseguir rapidamente dominar seus novos poderes e encontrar coragem para vencer seus medos, se quiser provar que não é apenas a única pessoa capaz de derrotar Parallax… mas também alguém com o potencial para se tornar o maior Lanterna Verde de todos."


Legal e grande né? Bom, o filme estreia nos idos de 17 de junho desse ano.


"Capitão América"


Esse ano é um ano recheado de filmes de heróis e olha que ia me esquecendo deste! Voltei correndo pra edição do post pra colocar ele na lista, acho que talvez minha aversão aos EUA tenha feito isso. Enfim, não gosto do Superman e seu estilo certinho, bem americano e familiar, mas gosto bastante do Capitão América com toda sua pompa de forças armadas, sua história é bem legal, além de ser fã de qualquer coisa que seja ligada a Segunda Guerra Mundial. Estrelando o tremendão Hugo "Agente Smith" Weaving, Tommy Lee Jones, Samuel "agora eterno Nick Fury" L. Jackson, entre outros, Capitão América chega aos cinemas brasileiros em 29 de julho de 2011, apenas uma semana depois da estreia americana.

"O filme acompanha a trajetória de Steve Rogers (Evans), um jovem militar que aceitou fazer parte de um programa científico com o intuito de criar soldados super-resistentes. Entretanto, após a experiência, o governo dos EUA acha melhor que Steve se torne uma espécie de garoto-propaganda do exército, durante a 2° guerra mundial, com direito a um uniforme com as cores da bandeira estadunidense (branca, vermelha e azul). Depois de uma ofensiva forte de oficiais nazistas, as forças armadas dos EUA não vêem outra solução senão colocar o supersoldado em combate."


E ah, tanto o Capitão América, como o Lanterna Verde tem o segundo filme programado e em andamento!


Tenho certeza que ao longo do ano vai aparecer mais coisa legal (não Harry Potter não é uma delas), então por enquanto é só pessoal!

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários