Mas poxa vida, na TV?

domingo, março 06, 2011

Notícia veiculada no site da Folha:


Sucesso na internet, PC Siqueira terá programa semanal na MTV

O vlogger PC Siqueira, conhecido pelos comentários ácidos que faz na internet, vai ter um programa semanal na MTV.

No "PC na TV", ele vai continuar "dizendo o que pensa". Mas, ao invés de fazer isso na frente da webcam, em seu quarto, vai fazer isso no estúdio.

Apesar de ter três câmeras a seu dispor, o visual do programa vai imitar um monitor de computador.

Além das notícias dadas por Siqueira, haverá reportagens e entrevistas.

O programa, que terá meia hora de duração, estreia no dia 17, às 23h.


Gosto até do cara, o acho mais verdadeiro (apesar que todos ali estão fazendo personagens) e engraçado que o "todo todo" Felipe Neto - que gostava muito mais quando ele só escrevia textos sem tentar parecer engraçado no seu "suspenso" blog Controle Remoto. Mas a MTV confirmando essa contratação, continua cavando e cavando mais fundo o seu buraco, e achava que ela tinha chegado a seu fim na geração de Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Fabio Rabin, Deznecessários e etc. 

Tá certo que garimpar novidades (que nem são novas no caso dele) na internet por ser um "canal jovem" é algo normal, não vou ser saudosista e sonhador de achar que a MTV voltará ao seu formato musical e simples do começo dos anos 90, de antes de ser comprada pelo Grupo Abril, porque não vai. Afinal, sendo um grupo comercial, vai querer que seu canal seja voltado a o maior nicho jovem possível, e não a meia dúzia de headbangers (é aí que choro) e saudosistas de boa música que querem que passe Metallica e Beatles, respectivamente, no horário nobre sempre (saudades de Gastão e seu Gás Total às tardes). 

Aliás, o Grupo Abril depois da compra, tentando fazer uma revista do canal (porque será?) inventou a "Revista MTV" quem lembra? Era assinante (e não pagava um centavo!), mas no seu final ela só passou a ser comercializada em bancas de jornal até morrer. O formato do canal mudou até por causa do fiasco dela pensando bem. Ela era uma revista de conteúdo mais pop, e com ela morta, o canal passou a ser assim.  Quem chegou a ler, vai me compreender.

A MTV está sendo como as agências de publicidade contratando os "garotos-propaganda" do momento. Aliás fugindo um pouco do assunto, as agências dó não chamaram o PC Siqueira pra fazer comercial na televisão porque ele é vesgo, e acho isso uma puta injustiça. O Felipe Neto que nem tem programa de tv (ainda) fez da Wise Up até onde lembro, e o Adnet é garoto propaganda da Wolkswagen até onde lembro. Tenho até sugestões cretinas publicitárias. Bem que poderiam colocar o Adnet pra fazer propaganda da Net (tum dum pish), e o Felipe em qualquer propaganda de instituição de caridade dizendo: "se você não ajudaram este trabalho tão bonito, são vocês que tem probleminha..."

Voltando ao assunto, realmente essa escadinha da MTV não tem fim, virou um canal sem novidades, quer dizer, tudo tirado de alguma coisa e nada relacionado a música tipo um programa ou ao menos um Vj que entenda disso... E ter Mari Moon e Bia e Branca como Vjs é deveras triste pra um canal que bem ou mal emplacou ótimos apresentadores como os jurássicos Zeca Camargo e Maria Paula, e os mais recentes Sabrina Parlatore (Cultura), Edgard Piccoli (Band), Didi Wagner (Multishow), Marina Person (que recentemente saiu da emissora) e o jurássico e sobrevivente Cazé ainda na MTV desde quando tinha cabelos. E tá... vou falar do Marcos Mion... Eu já o achei legal, admito. E o humor mesmo era com os Sobrinhos do Ataíde no Rockgol, agora nem isso sobrou já que o Bonfá e o Bianchi sairam da MTV e seguirão caminhos separados. 

É irônico que, sem querer, os chefes da MTV nos dão um ótimo motivo pra rir, por isso o canal contrata tantos humoristas (poucos realmente engraçados) ou projetos dele como Bento Ribeiro e agora PC Siqueira - tanto que nem ele planeja fazer parte de humor e a MTV o enquadra nisso. Eu só ligo no canal pra ver o Fudêncio, afinal, na TV onde a MTV salvava, hoje ela só nos "fode nessa merda". Mas poxa vida né?

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários