O que passa pelos meus fones #10 - Slipknot

quarta-feira, março 02, 2011

Do Slipknot podemos dizer que foi expoente da fase Nu Metal ou New Metal (que seja) no finzinho dos anos 90 e do começo da década do 00, entretanto, é dificil de se encaixá-la em algum estilo específico. Pessoalmente eu diria que a banda é uma mistura do Sepultura da época dos batuques, com o metal norte-americano de sucesso na época. 

Mas falando do estilo em si, pessoalmente não gosto principalmente pela sua falta de musicalidade e criatividade, gosto de riffs e vocais bons, e o que se via era mais música pra pular e entrar no bate cabeça do que outra coisa e até hoje é assim. Pra mim foi o estilo marcante dos rebeldes com iPod no ouvido. E como todo estilo de hoje em dia, ele acabou. Mas confesso que hoje sinto falta vendo o Emo e agora os coloridos na área...

Voltando ao assunto. Salvo algumas bandas, acabo gostando do estilo e o Slipknot é uma delas. Gostei muito do último álbum "All Hope Is Gone", é um álbum maduro musicalmente que soube colocar todos os integrantes em seu devido lugar, inclusive explorando muito bem o vocal do Corey Taylor ao contrário dos primeiros álbuns, onde se escutava mais barulhos esquisitos e gritaria do que outra coisa. É bem claro que o Stone Sour, banda paralela e mais comercial do Corey onde toca também o guitarrista do Slipknot, Jim Root, colaborou muito pra isso. Torço sinceramente que a banda volte a gravar álbuns depois da morte do baixista Paulo Cinza Paul Grey.

Na minha opinião, ao lado do vocalista do Alter Bridge, Myles Kennedy, o Corey Taylor simboliza a fase - que cada vez mais fica áurea - de grandes vocalistas em grandes bandas de rock mais mainstream. Como os mortos Micheal Hutchence do INXS, Freddie Mercury do Queen, e os vivos da época do grunge, Eddie Vedder do Pearl Jam e Chris Cornell do Soundgarden.

Atualmente estou viciado nessa música do Slipknot, "Duality" que é do álbum anterior chamado Vol 3: Subliminal Verses, onde já se notava essa maturidade musical da banda. A letra da música é muito boa e vale a pena dar uma conferida.


"I push my fingers into my eeeyes..."

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários