Valores

sábado, março 19, 2011

Pra quem não sabe essa é a ponte da amizade. E pra não ser clichê colocando uma foto de um bando de crianças abraçadas, vai a ponte mesmo!

Aprendi que pra dar valor a alguém e essa pessoa realmente dar um valor de forma verdadeira a você, um valor mútuo, essa pessoa tem que ter sofrido tanto quanto você sofreu. E não digo isso por dizer, é só olhar para seus amigos, amigos de 5, 10 anos, amigos da época do colégio. Parece que a medida que você cresce você só encontra casos de, no fim, gente mentirosa que para se envolver contigo aproveita do compartilhar de pensamentos, ou que se sofreu, sofreu por nada. Tá cheio de gente assim no mundo e os verdadeiros amigos são pouquíssimos.

As pessoas me falam "calma" como se não estivesse calmo, e que mania irritante essa. Mania de só por ter uma opinião firme e inconformada, você está irritado e revoltado com tudo sem "porquês" nem "comos". Não se pensa assim só por estar revoltado, aliás, ninguém de bom senso quer ser revoltado ou logo quer nascer assim. Só são consequências da vida, é o que você acaba enxergando e muitas pessoas se cegam pra isso. Depois se você acaba ofendendo, ignora e até briga, você é o maluco desvairado. E isso causa mais revolta, assim se tornando um círculo vicioso maldito.

"Consequência qualquer coisa traz, quando é bom nunca é demais, e se faz bem ou mal tanto faz" (Matanza)

Hoje vou no show da banda, e nada mais verdadeiro do que essa frase. Não prego vida sem responsabilidades, pelo contrário, por elas que um ser humano se torna alguém (por mais que seja clichê falar isso). Mas só foi deixar o meu trabalho mês passado pra me ver melhor, meu humor, minha feição, minha disposição, melhorarem - talvez até a filosofia do Seu Madruga caiba no momento. Dinheiro sempre acaba você querendo ou não, e é preciso se divertir. Isso faz um bem danado. E não há nada melhor que sair com os amigos o quanto puder.

Planos estão vindo, inclusive pro blog e até algo mais alto. E logo vem a resenha do show do Matanza e mais uma porrada de fotos. 

See ya!

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários