As facilidades do Google Maps

quinta-feira, abril 21, 2011

Bom, com certeza você já deve ter visitado o Google Maps, desde qualquer tipo de trajeto que você ainda não sabia fazer, ou mesmo pra saber a distãncia de um lugar pro outro. Lá é bem simples, dê o nome do ponto A e do B e você tem o trajeto na tela, a pé, de carro e por transporte público. E funciona sim, uma vez precisava pegar um ônibus pra chegar em uma entrevista de emprego e lá fui eu consultar qual seria o ônibus com o melhor trajeto, bom, o melhor demoraria 1h e sim, demorou exatamente isso. Satélites não mentem!

Mas já consultamos trajetos de bairro pra bairro, cidade pra cidade, e como seriam as dicas deles de país pra pais? No caso do Japão pra China?

E pois é, o Google Maps topa o desafio! São 70 passos e dois particularmente são interessantes (até porque não dá pra entender os outros além do "vire a direita ou vire a esquerda"). 

Passo 42: Cruzar o Oceano Pacífico em um jet ski
Daí eu me pergunto como eles chegaram a essa conclusão que era mais rápido por um jet-ski!

Passo 70: Vire a direita. China. (E isso quando o passo já é dentro do mapa da China!)
De tão simples é muito engraçado!

Veja no mapa abaixo, se precisa clique pra ampliar:



Se quiser faça o teste você também!

‎1. Abra o Google Maps.
2. Coloque o Japão como seu ponto de partida.
3. Coloque a China como seu destino.
4. Leia o passo 42.
5- Quando parar de rir, passe isso em frente para que outros possam rir também.

Só me pergunto: quem foi o idiota que descobriu isso?

Vi pelo me pessoal do Facebook.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários