Resenha CD: Foo Fighters - Wasting Light

terça-feira, abril 12, 2011


Eu confesso que poucas vezes que ouvi um novo lançamento de uma banda que sou fã me sentia tão empolgado a ponto de dar praticamente literais "pulos da cadeira". E no caso do Foo Fighters confesso que sempre fui mais fã do caráter e atitude do vocalista Dave Grohl e do seu projeto paralelo chamado "Probot" (escutem!), do que do trabalho da sua banda propriamente. 

O Foo Fighters sempre foi aquele tipo de banda pra mim que fazia ótimas músicas aqui e ali como: "My Hero", "Everlong", "Best of You" e "The Pretender" do que álbuns consistentes que poderiam ter uma música com seu destaque rádiofônico, porém que ao longo do álbum se mantesse em alto nível. Mas depois de várias promessas e um clipe deveras legalzudo com seu amigo Lemmy Kilmister (inveja) da música "White Limo", a expectativa rockeira criada para o novo álbum - com essa capa estilosa de estilo setentista - "Wasting Light" foi plenamente atendida, e como foi atendida! 

O álbum vazou dias antes do seu lançamento e como muitos por aí eu já ouvi, e não tenho palavras de como me senti contente ao ouvi-lo. Ele foi gravado com equipamentos analógicos no estúdio do Grohl, e parece que o álbum ganhou ainda mais estilo como se as músicas não só bastassem pra isso. E falando do repertório o álbum parece uma ótima coletânea da banda, o que não é nada ruim, pois tudo de melhor que citei espalhado pela discografia da banda está aqui, é impossível não se ver batendo o pé no chão. Riffs do mais puro rock n' roll, refrões pegajosos e além de tudo uma grande performance do Dave como vocalista, é impressionante como ele é como vinho, quanto mais velho melhor. Os melhores momentos vão pra pauleira "White Limo" e pra mais que rockeira - que com certeza vai pro meu mp3 -  "Rope". 

Confesso que me senti meio na obrigação de escrever uma resenha do álbum e não simplesmente colocar um vídeo ao vivo do single do álbum como planejava. Sentei aqui e comecei a digitar, e talvez isso prove o potencial dele. Álbum bom mesmo é assim, aquele que você tem de tudo e mais um pouco a comentar. E com certeza depois da data em que o escutei, virei fã da banda. Que o Foo Fighters continue assim nesse altíssimo nível por muito e muito tempo!

Abaixo a música "Rope", segundo single do "Wasting Light" tocado ao vivo no programa dos states Saturday Night Live.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários