Resolvendo a briga entre Parangolé e Angra

quinta-feira, abril 21, 2011

Com certeza nosso amigo leitor deve ter ouvido falar da briga entre o grupo de axé Parangolé - autor da pérola infernal que nos fez clamar por Restart chamada Rebolation - e a banda de Heavy chute no saco Melódico Angra, onde a banda de heavy acusou e processou por plágio da música na música "Nova Era" o grupo de axé. E realmente os riffs são parecidos (quem diria ouvir um riff em uma música de axé?!)

Bom, a discussão se estendeu de uma tal forma, que os fãs de Metal, calorosos como sempre, criaram uma "hashtag" no Twitter, que se tornou uma das mais populares e comentadas ao longo do dia, "#Parangolixo" e com o caso parando até em jornais na TV. Acompanhe o plágio no vídeo abaixo (pronto, com a rima posso fazer uma música de axé).



Mas como pregamos a paz mentira, por que o Angra e o Parangolé não fazem as pazes e criam um estilo musical totalmente novo. Sabe aqueles famosos mash-ups?


E ah, aproveitando, olha o compacto que achei nas andanças por aí. Uma raridade! O primeiro compacto do Angra na fase "esquecida-underground", com a musica... "Garoto Zona Azul, Não Confio Mais Em Homem Nenhum" (ah eu sabia). Clássico!


O André Matos tá uma gatinha hein?!

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários