Resenha CD: U.D.O. - Rev-Raptor

segunda-feira, maio 23, 2011


Mais um bom lançamento! Depois do legalzudo Dominator em 2009, A banda do baixinho ex-vocalista do Accept, Udo Dirkschneider (que parece um tio meu), dois anos depois retorna com sua trupe solo com um igualmente legalzudo Rev-Raptor.

Não há muito o que falar do álbum, não há novidades, é só o bom e velho U.D.O. que por sua vez sempre foi uma extensão do Accept, apenas isso; é seu heavy metal com pitadinhas de power. Os destaques do álbum disparados são a faixa título e que logo abre a disquinho "Rev-Raptor", e a faixa que ganhou o primeiro clipe "Leatherhead", com sua levada na guitarra épica - para mim é a melhor. De resto todas as faixas são de um ótimo nível mantendo o álbum no mesmo bom nível na minha opinião.

Se tem-se algo a "criticar", seria na verdade algo curioso: todas as músicas do álbum ou começam com um dedilhado ou com um "pick slide" (me corrijam se eu estiver errado no nome), que é aquele arranhar da palheta nas cordas. Não chega a incomodar esse detalhe, mas por ser algo usado como regra é um pouco esquisito.

No que remete a bandas que fazem sempre a mesma coisa como a cuja banda que estou resenhando, e como o Motorhead e AC/DC. Um novo material do U.D.O. é sempre bem vindo, você tem certeza que será de qualidade. Apesar de que não sei se é um "costume"; mas o U.D.O. nunca me conquistou como banda, talvez é só uma música aqui e ali; e por isso dentro da categorias de "bandas que fazem a mesma coisa" eu coloco Motorhead e AC/DC em outro nível.

Bom, não é um álbum genial de heavy metal, nem novidade, é apenas uma extensão do também bom e velho Accept como disse no segundo parágrafo. Talvez por isso não colocaria pra tocar no som de casa tantas vezes como outras bandas. E se me forçarem a comparar, o mais recente álbum do Accept "Blood of the Nations" lançado ano passado, dá de 10 a 5 nesse, ele foi um dos melhores do ano passado na minha opinião sem dúvida.

Mas como essa não é uma resenha de comparações - coisa que até o próprio tiozinho Udo. sempre procurou não fazer - e nem gosto muito disso. Para que mudar em time que está ganhando sempre? É só o bom e velho heavy metal.

Abaixo "embedei" o clipe da música "Leatherhead" que é tosquinho como qualquer clipe do Udo com o Accept e sua banda solo. (informação inútil: Leatherhead, que é uma cidade do interior da Inglaterra sabiam?)

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários