O que passa pelos meus fones #15 - Mr. Big

quarta-feira, junho 08, 2011

O Mr. Big começou em 1989 com Paul Gilbert (guitarra), Billy Sheehan (baixo), Eric Martin (vocal) e Pat Torpey (bateria). Músicos extremamente habilidosos e com um talento acima da média em seus respectivos instrumentos, e também experientes, com todos já se aventurando com/em outras bandas de sucesso. Sendo uma banda já tão respeitada desde a sua formação, o sucesso seria algo instantâneo, como foi realmente. Dois anos depois a banda explodiu de vez com a baladinha das palmas e violão "To Be With You", que você pode não se recordar agora, mas com certeza já a ouviu alguma vez na vida! O tempo passou, houve conflitos internos como em qualquer banda e Paul Gilbert saiu para se aventurar em sua carreira solo - bem sucedida por sinal -, assim a banda rapidamente recrutou Ritchie Kotzen (ex-Poison), e com ele gravaram apenas mais um disco. Entre mais conflitos decidiram acabar com a banda após a turnê de 2000.

Por que contei tudo isso? Porque a banda resolveu se reunir com seus integrantes originais em 2009 para fazer uma turnê celebrando o vigésimo aniversário de seu primeiro álbum, e o resultado da reunião para a alegria dos fãs, foi um esperado álbum lançado agora no começo de 2011 chamado "What If". O resultado tá aí, um hard rock classudo como sempre foi, e que de tanta classe dá vontade de colocar um terno e gravata pra ir no show deles.

Devo ter compartilhado o clipe no meu perfil no Facebook umas 10 vezes, não dá pra parar de ouvir. Recomendadíssimo!

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários