O que passa pelos meus fones #16 - Stevie Ray Vaughan

sábado, junho 25, 2011


Que tal um blues rock hoje?

A história da boa música se confunde com Stephen "Stevie" Ray Vaughan. Ele nasceu em Dallas, no Texas em 1954 e foi um exímio guitarrista de Southern Rock e Blues, conhecido como um dos mais influentes músicos da história. No seu auge, em um acidente trágico na manhã do dia 27 de agosto de 1990, Stevie morre em um acidente de helicóptero. SRV seguia para uma apresentação, onde na tarde anterior se apresentara junto com Robert Cray, Buddy Guy, Eric Clapton e seu irmão mais velho Jimmie Vaughan. Quatro helicópteros estavam a disposição dos músicos, e Stevie encontrou um lugar vazio em um helicóptero com alguns membros da equipe de Clapton, e decidiu embarcar. Em conseqüencia do céu extremamente nublado e da forte névoa, o helicóptero de Stevie virou para o lado errado e foi de encontro com uma pista artificial de ski. Não houve sobreviventes, e o Rock perdera um dos seus maiores expoentes. 

O post de hoje é dedicado a uma das músicas mais gostosas de se ouvir da sua discografia, cover de outro genial Stevie, o Wonder. Aprecie com um bom copo de whisky na mão.

Demorei pra achar um vídeo com um som legal, mas achei.


.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários