A Origem do Dragon Ball - A Viagem ao Oeste

quinta-feira, abril 19, 2012

Como eu havia prometido, segue a história que deu origens ao Dragon Ball! Espero que gostem x)




Essa história é um clássico da literatura chinesa, contida em um enorme livro recheado de lendas e mitos asiáticos. Esse livro é intitulado "A viagem ao Oeste", esse livro se tornou conhecido aqui no Ocidente como "Macaco" ou "Rei Macaco". Ele conta a aventura de um monge chamado Xuanzang, e dos seus companheiros, numa viagem até à Índia em busca de escritos e da luz do Budismo. Os companheiros são um homem ex-monstro marinho, um porco que abandonara uma vida de crime, e um macaco... mas não um macaco qualquer, o rei-macaco...ou que se auto-proclama rei, para pesar e cólera de muitos, inclusive divindades. As aventuras são fantásticas; desde o roubo do Pilar do Oceano, a descida aos infernos, as lutas com os deuses, a oferta de uma nuvem voadora e ao rei dos mares (na mitologia oriental, sempre associem reis e imperadores a Dragões - aqueles compridos mesmo - pois no oriente essas criaturas são vistas na forma humana e na forma de Dragão, em sua forma humana eles são os reis e imperadores).

No sudoeste asiático essa personagem mítica é conhecida como Hanuman, aparecendo no épico Ramayama, na India do século III, na Saga do deus Rama. Na Tailândia, por exemplo, é conhecida como Ramakyen. Se alguma vez visitarem Bangkok, e visitarem o turístico, mas obrigatório Grande Palácio, e o Wat Phra Keo, no seu interior, encontrarão nas paredes uma enorme representação desse épico em frescos, que datam do século XIX, mas sofreram várias remodelações e restauros. E em mais do que menos partes desses frescos verão sempre Hanuman, o rei-macaco, nas suas aventuras fabulosas.

E foi baseado nessas histórias tão fabulosas que o Dragon Ball surgiu, claro que com algumas adaptações.

Para quem estiver interessado em conhecer mais a lenda, encontrei alguns links interessantes no qual é possivel baixar ou comprar o livro.


Espero que tenham gostado ou pelo menos se interessado na história -xD










Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

4 comentários