Os personagens mais nerds da história

domingo, abril 29, 2012

Como qualquer lista tem sua polêmica, então aqui é, sem ordem - apesar que Sheldon e Spock estão empatados em primeiro lugar na minha opinião -, apenas citar alguns personagens nerds marcantes dos desenhos, cinema, e televisão. Claro que existem muitos outros, devo ter me esquecido de algum; então fique a vontade para dizer os seus nos comentários! =)

Jimmy Neutron


Mesmo no mundo da animação há espaço para os nerds. O topetudo Jimmy Neutron é um garoto superdotado que vive fazendo invenções. Em um dos episódios, por exemplo, ele cria pílulas que tornam as pessoas invisíveis. Estilo nerd prodígio.

Louis Tully (Querida Encolhi as Crianças)


Louis usa óculos com armação preta, tem uma voz estranha, fala rápido e de forma meio apavorada. Ele é tão patético que os nova-iorquinos o ignoram mesmo quando ele está sendo mastigado por um cachorro-monstro. Rick Moranis foi marcado por papéis nerds e se saiu muito bem neles.

Lisa & Milhouse (Os Simpsons)


Milhouse, de “Os Simpsons” não é lá muito, digamos, inteligente. Apesar da postura certinho e dos óculos aprumados, ele sempre cai nas armações de Bart. Esse integra o time nerd mais pelo jeito de ser do que por seu intelecto. Além disso, Milhouse é muito tímido e apaixonado por Lisa Simpson. 


Elisabeth Marie Simpson, a nossa Lisa é uma nerd extremamente inteligente que com apenas 8 anos possui um QI de 156.

Velma Dinkley (Scooby-Doo)


É uma das mais inteligentes do grupo de detetives do furgão “Mistery Machine” (Máquina do Mistério), do desenho Scooby-Doo. Seu vestuário é sempre o mesmo: camisa de gola, óculos, saia e sapatilha.

Marty McFly (De Volta Para o Futuro)


Nerd dos anos 80. Era “CDF”, curtia rock, videogame, guitarra e um bom skate. Eis os ingredientes perfeitos para o protagonista de “De volta para o Futuro” fazer jus a sua presença nesta lista. McFly era o queridinho da década de 80 e foi protagonizado no cinema por Michael J. Fox. Ele sem dúvida representou adequadamente os nerds de seu tempo, afinal num é todo nerd que tem um sapato que se ajusta ao seu pé e se amarra sozinho, alta tecnologia. =)

Spock (Star Trek)


Provavelmente estamos falando do primeiro indivíduo reconhecidamente nerd da história das séries. Reflitam: ele era anti-social, extremamente lógico, não dava a mínima para mulheres e era o gênio do grupo. Aliás, o personagem é uma marca registrada de um dos universos mais ricos da cultura nerd, o Trekkie ou trekkers (fanáticos por Star Trek). Seja como for, Spock recebe fácil o título de “vovô dos nerds”. Enfim, “vida longa e próspera” para vocês.

Sheldon Cooper (The Big Bang Theory)


Sheldon é sem dúvida o personagem mais característico do estereótipo nerd. Ele é “assexuado”, 100% lógico (assim como Spock), não é afetado por emoções (parece literalmente um andróide), tem opinião formada para absolutamente todos os assuntos, é arrogante, sistemático, adora vídeo games, computação, física e tecnologia em geral e é intolerante com pessoas com intelecto menor que o seu (praticamente todo mundo). Certamente esta combinação de fatores super nerds com outros exageros de um paranóico deixam o personagem de Sheldon muito divertido, pois ele constantemente entra em choque com os demais personagens para impor a sua vontade. E quase sempre ganha.

Lista baseada e adaptada dessa daqui

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários