O que passa pelos meus fones #27 - Beastie Boys

sábado, maio 05, 2012

A história sabemos bem. Os Beastie Boys se formaram em 1979 em Nova Iorque originalmente como uma banda de punk americano. Porém em 1984 no lançamento de seu primeiro álbum o License To Ill, juntamente com o produtor gigante e barbudo Rick Rubin, pegaram seus discos punk e de rap que tinham jogados em casa, e a banda incorporou o estilo da qual ficaram conhecida mundialmente, o punk/hardcore. Ao longo da carreira eles tiveram quatro álbuns no top da parada da Billboard: Licensed to Ill, Ill Communication, Hello Nasty e To The 5 Boroughs desde 1986.

Em 2009, MCA foi diagnosticado com um câncer na glândula salivar, fazendo com que eles cancelassem shows e adiassem o lançamento do que disco que estavam produzindo na época, o Hot Sauce Comittee Part 1. Ele fez diversos tratamentos e até procurou médicos tibetanos (doutrina da qual ele seguia). Como toda doença, e fazendo-a mais cruel, depois de uma melhora vem a piora, e assim se seguiu fazendo-o cancelar sua aparição do prêmio Rock n' Roll Hall Of Fame da qual o Beastie Boys foi indicado e inserido mês passado.

Aos 47 anos, morre Adam Yauch aka MCA, um dos integrantes dos Beastie Boys, depois de três anos lutando contra o câncer - sim essa maldita doença de novo. Ele deixa uma esposa e uma filha.

Ontem o mundo da música ficou mais vazio. 

Aqui vai um top 3 dos clipes mais legais do grupo =)






Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários