Resenha CD: Paradise Lost - Tragic Idol

sexta-feira, maio 04, 2012

Com uma produção redonda e límpida feita por Jens Bogren (Opeth, Katatonia, Soilwork), muito peso nas guitarras de Greg Mackintosh e Aaron Aedy, e melancolia e agressividade empregada na voz de Nick Holmes. Em "Tragic Idol" não se tem uma faixa que se diga que está muito aquém dentre a proposta do álbum. Apesar de não termos aquele single, aquela faixa em que se chame a atenção logo de cara; o álbum consegue ser bem homogêneo e todas as faixas são ótimas.

Abrindo o álbum "Solitary One" mostra que a banda voltou mais a sua raízes doom e góticas, uma tendência em todo o álbum.  A ótima "In This We Dwell" mostra bem a mescla que disse no primeiro parágrafo, e é uma faixa que também encaixaria bem no ótimo e pesado "In Requiem" de 2007. A melancólica e agressiva "Fear Of Impending Hell", e a rápida e pesada "Theories From Another World" são outros dois destaques.

O Paradise Lost prestes a completar seus 25 anos de carreira e depois de três anos de hiato, com "Tragic Idol", prova mais uma vez porque é uma das bandas mais relevantes no cenário doom/gótico. Aliás, é impressionante que num estilo tão saturado nos últimos tempos, o Paradise Lost consiga se mostrar ainda tão relevante nos presenteando com um álbum que consegue de forma perfeita, mesclar o som mais agressivo dos últimos álbuns a época clássica de "Icon" e "Draconian Times", onde se moldou o doom/gótico. Não é atoa que a banda é considerada um dos pilares do estilo.

Surpreendente e cativante, "Tragic Idol" com certeza irá agradar os fãs do estilo, e agradará aos fãs da banda de todas as épocas. Um disco pra lá de maturo e mostrando que o Paradise Lost ainda tem muito pela frente. Um dos melhores de 2012 desde já, nem é preciso se dizer muito.

Tracklist:

1. Solitary One
2. Crucify
3. Fear of Impending Hell
4. Honesty in Death
5. Theories From Another World
6. In This We Dwell
7. To the Darkness
8. Tragic Idol
9. Worth Fighting For
10. The Glorious End



Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários