Resenha CD: Protest The Hero - Scurrilious

terça-feira, maio 15, 2012

Para quem não conhece, o Protest The Hero é uma banda canadense de progressive metal formada em 1999 em Whitby, Ontário. Classificar a banda? Diria que é impossível, mas pra dar uma ideia é como se você reunisse a guitarra do Dream Theater, o metalcore grudento do Avenged Sevenfold e do Rise Against, e o metal alternativo maluco do System Of a Down numa banda só.

Apesar de se enquadrar no metal progressivo, a banda tem toques de math e metalcore. Porém soa injustiça, tanto quanto loucura, acabar limitando a banda assim dentre a sua gama de sons e agressividade contidas aqui em "Scurrilous".

Lançado em 2010, o álbum é de músicas diretas, agressivas, com um vocal empolgante, e com pouca duração se tratando de progressivo; e esse é o grande diferencial do Protest The Hero para as outras bandas do gênero. Se nele temos músicas de longa duração e longos solos - sem desmerecer isso já que sou amante do estilo. O mérito da banda é ser direto e sem frescura alguma.

Chega a impressionar o virtuosismo da banda, e a mesma nunca se perder nele em seus pouco mais de 44 minutos. É mais do que louvável o fato de a banda reunir tantos andamentos e quebradas sonoras sem nunca parecer cansativo pro ouvinte. Tudo é tão rápido e de pouca duração, que é fácil pro ouvinte se perder ouvindo o álbum se dando conta de que já está na faixa 10 ao olhar para o player. 

"Scurrilous" todo é bom, mas destaques vão pra "Sex Tapes", "C'est La Vie", "Moonlight" e a "Tendem". E mérito vai pra toda a banda aqui, mas em especial pro baixista e principal compositor de nome enrolado Arif Mirabdolbaghi, e o vocalista empolgante Rody Walker com seu vocal sempre preciso. 

Conheci essa banda ano passado lendo uma entrevista do Mike Portnoy, e que recomendação. Em "Scurrilous" escutamos uma bagunça e maluquice sonora, mas muito bem organizada e agradável. Não, não é loucura.  

Recomendadíssimo!

Tracklist

01. C'est La Vie
02. Hair-Trigger
03. Tandem
04. Moonlight
05. Tapestry
06. Dunsel
07. The Reign of Unending Terror
08. Termites
09. Tongue-Splitter
10. Sex Tapes




Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários