Resenha Cinema: The Avengers - Os Vingadores 3D

sexta-feira, maio 25, 2012

Antes de tudo, leia as resenhas do filme aqui e aqui.

Você deve estar se perguntando, outra resenha? Não, volte ao início e clique no link no começo do texto, ai sim você vai entender que essa resenha só se trata das minhas impressões do filme em 3D, logo sendo um "anexo". 

Sim, Os Vingadores é um sucesso histórico de crítica e de bilheteria, já ultrapassando com folga a marca de 1 bilhão de dólares (dedinho na boca) e ainda com bastante fôlego para ser a maior bilheteria da história. Apesar de questionamentos que chatos possam fazer sobre o filme poder ser melhor, Joss Whedon inquestionavelmente para 99% das pessoas, deu uma aula de como fazer filme de super-heróis aqui - coisa que Christopher Nolan com seu Batman conseguiu também fazer.

Essa segunda vez que fui assistir Os Vingadores - onde vi que as piadas e a ação funcionam duas vezes do mesmo modo maravilhoso -, foi a primeira que encarei em 3D, Sim caro amigo, em toda minha vida. Foi a minha estreia com os "óclinhos negros" que me transformam em nerd completo segundo minha amiga. Inicialmente confesso que o plano não era esse, mas como as sessões pra outro filme que queríamos assistir eram muito tardes para ela, assim resolvemos ver Os Vingadores de novo. Como sou bonzinho não?! 

Não vou ter muito o que falar a mais sobre o filme em si aqui, mas vamos lá. Vou ser objetivo.

Sobre o dito cujo, o 3D...

Sinceramente nunca vi necessidade desse formato além de ser por pura diversão descompromissada. O fato de as conversões serem muito mal feitas e as críticas rolarem soltas por aí falando disso, sempre me desinteressaram. Além de ser alguém tradicionalista e "quadrado" em ignorar a tecnologia quase que completamente. 

Podem me chamar de traidor do movimento, mas poder ver o mesmo filme com o preço "normal", sempre foi mais atraente pra mim. O dinheiro sobra pra pipoca - pena que a mesma acaba nos trailers. 

Impressões

Ao contrário de Avatar que foi filmado totalmente 3D, Os Vingadores foi filmado e convertido para esse formato. Porém ao contrário do que poderia pensar, esse mesmo não decepciona. Em muitas cenas o 3D é facilmente percebido e confortável em várias outras. Há cenas que sinceramente tirei o óculos e pude ver com uma certa nitidez, mas elas são muito curtas, então é fundamental o óculos para poder assistir todo o filme; o que é excelente.

Bom, o filme precisa ser muito bom mesmo para assistir duas vezes e encarar o 3D, como acidentalmente foi no caso dos Vingadores que contei parágrafos atrás. E se o 3D não decepciona e nem empolga, o filme compensa sendo um dos melhores da história nerd. 

Sendo assim, se vale a pena ir ver em 3D? Sim vale.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários