Resenha Cinema: The Avengers - Os Vingadores

quinta-feira, maio 03, 2012


Por Estevan Sena 
Publicado originalmente no blog Na Ressaca




O Na Ressaca foi ao cinema atrás do filme mais famoso do momento e confira agora nossas impressões:

O filme começa com Nick Fury (Samuel L. Jackson) sendo chamado em uma emergência no laboratório da S.H.I.E.L.D pois o artefato Tesseract (aparição no filme do Capitão América) começa a apresentar anomalias, e eis que surge Loki (Tom Hiddleston) e rouba o artefato.

Com um começo de pura ação, o filme apresenta um ótimo storyboard com efeitos especiais impressionantes, e efeitos sonoros muito bem colocados. Com um ar de comédia, o filme apresenta o começo da formação dos Vingadores, as dificuldades de manter o grupo unido e em como os membros vão se tornando amigos e superando suas próprias barreiras.

Com parcerias invejáveis na batalha, como Thor e Hulk (a cena que mostra uma das partes mais engraçadas do filme), Capitão América e Homem de Ferro  (com direito até ao movimento especial do Marvel Ultimate Alliance lançado inicialmente para PS2) onde o Homem de Ferro atira com seu lazer no escudo do Capitão America fazendo assim um desvio muito estiloso e matando os vilões de forma inesperada).

Homem de Ferro ou Hulk ???

Apesar do filme conseguir o milagre de focar todos os personagens, desde o Arqueiro até ao Loki de forma a destacar todos, os que realmente roubam a cena em diversas partes são o Homem de Ferro e o Hulk, ambos com humor e pancadaria.

Homem Aranha

A questão é simples :

Sim, ele faz falta mesmo não interferindo na historia e não ele não esta no filme pois o jornal canadense Toronto Sun conversou com Avi Arad, produtor executivo do novo filme do Cabeça de Teia e de “Os Vingadores”, que afirmou que não existem planos para que Homem-Aranha encontre a equipe de heróis nas telonas. “Acho que nos quadrinhos é óbvia essa mistura de personagens, já que as publicações duram muitos anos e a história precisa deste dinamismo. Mas o Homem-Aranha possui um grande universo próprio, muitos vilões e amigos. Não planejamos juntar as histórias agora por que ainda temos muito a contar”, declarou.

Isto não é exatamente uma surpresa, já que é a Sony Pictures – e não a Marvel Entertainment – a detentora dos direitos cinematográficos do Aranha, e obviamente não pensa em abrir mão do personagem tão cedo. Existiram rumores recentes de que as empresas estariam conversando para uma futura parceria na franquia dos Vingadores, mas isto não ocorreu.

Apesar da boa caminhada que a Marvel Studios tem feito no cinema, integrando seus personagens em um grande universo, os fãs infelizmente não devem ter expectativas de ver heróis como o Demolidor, Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Quarteto Fantástico ou X-Men juntos nas telonas, já que todos estes personagens são detidos por estúdios diversos, como Fox e Columbia Pictures. Parece que a Marvel terá bastante trabalho para reunir todas as suas criações sob sua tutela.

Elenco :

Robert Downey Jr. como Tony Stark/Homem de Ferro
Chris Evans como Steve Rogers/Capitão América
Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk
Chris Hemsworth como Thor Odinson
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff/Viúva Negra
Jeremy Renner como Clint Barton/Gavião Arqueiro
Samuel L. Jackson como Nick Fury
Tom Hiddleston como Loki Laufeyson
Cobie Smulders como Maria Hill
Clark Gregg como Agente Phil Coulson
Gwyneth Paltrow como Pepper Potts
Stellan Skarsgård como Erik Selvig

Spoilers!

Sequência?

No final do filme durante os créditos, temos nada mais nada menos que a aparição de Thanos.
e pra quem sabe do que Thanos é capaz e de quem ele é fica a pergunta :
Como fazer uma sequência com um vilão desse ?

Thanos

Thanos, titã que vivia na lua homônima de Saturno. Criado por Jim Starlin para a Marvel Comics, teve a primeira aparição em Iron Man#55, fevereiro de 1973.



A lua Titã era governada por Mentor, quando então reinava paz e tecnologia. Mentor tinha dois filhos: Starfox e Thanos. O primeiro tinha o poder de estimular os centros de prazer do cérebro dos seres vivos. O outro, entretanto, era bem mais poderoso. Mas almejava ainda mais. Assim, Thanos se voltou contra seu pai e contra o reino, forçando Mentor a procurar seu pai, Kronos. Kronos criou Drax, o Destruidor, para que ele eliminasse Thanos. Mas o Destruidor falhou e Thanos conseguiu conquistar o trono de Titã. Em seguida, partiu para a Via Láctea, com o intuito de se apoderar do cubo cósmico, um objeto que satisfaz quaisquer desejos de seu possuidor. Amando a Senhora Morte mais do que todas as coisas, o vilão planejava destruir o Universo (genocídeo estelar).

Stan Lee: faz sua aparição, como em todo filme assinado pela Marvel, a cena é depois que os heróis salvam a terra, onde em uma entrevista Stan Lee pergunta :

- Heróis numa cidade? Onde já se viu isso?

Um filme que recomendo, não só pelo fato de ser da Marvel, mas por ser até hoje o melhor filme Action Heroes da atualidade, confira o mais rápido possível

PS: Lembrando que o filme conta com ótima dublagem.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários