O que passa pelos meus fones #32 - Jon Lord

segunda-feira, julho 16, 2012


Infelizmente nossos ídolos não são eternos. Hoje segunda-feira dia 16 se foi uma das lendas, agora eternas, do Rock and Roll.

Jon Lord foi um dos fundadores do Deep Purple onde escreveu lendárias canções como "Smoke and the Water" entre outras. Participando de todas as formações da banda até 2002, Jon Lord deixa o Deep Purple para se dedicar a seu trabalho solo mundialmente aclamado, e que passou pelo Brasil em 2011 na Virada Cultural. Além do seu trabalho solo, seu último trabalho foi com a reunião beneficiente encabeçada por Tony Iommi e Ian Gillan com o nome "Who Cares" - e que você pode ver o clipe da espetacular música "Out Of My Mind" abaixo.

Jon morreu aos 71 anos vítima de uma embolia pulmonar fatal, enquanto continuava seu tratamento contra o câncer de pâncreas (sim, mais uma vez o câncer). Como disse o site do Deep Purple na sua nota oficial: "Jon passa das Trevas para a Luz."

Pessoalmente fiquei triste por mais uma vez o câncer levar um dos meus ídolos, sentirei falta do som de seu Hammond. Bom, se mais um corpo se vai, a sua obra fica, e é eterna.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários