Resenha CD: Astafix - End Ever

quinta-feira, julho 05, 2012

E que baita surpresa que descobri esse ano hein?!

Bom, quem está lendo essa resenha já deve ter conhecido um tal de Wally, melhor, um tal de CPM 22. Como a grande maioria das bandas radiofônicas do gênero (pra não dizer todas), o CPM 22 era (é porque a banda não acabou) dono de um hardcore grudento e meloso, que principalmente nos aos 2000 - uma moda como o vento - fez sucesso entre o público adolescente do Brasil. Pois é, Wally era guitarrista desse grupo, aquele de rastafari. Era, porque a cerca de dois anos Wally deixou o grupo para se dedicar a algo, digamos, mas condizente com o que ele realmente queria fazer com música. E foi assim que nasceu o Astafix.

Claro que Wally não faria sozinho a banda só com sua guitarra, então para a formação ele convidou seus amigos Thiago Caurio (bateria), Ayka (baixo e voz) e Paulo Schoeber (guitarra). E vale aqui citar que além de Wally tocar guitarra, ele canta também e canta até que bem para aqueles que não imaginavam isso (como eu). Bom, assim formada logo depois da sua saída do CPM 22 em 2009, o Astafix lançou ser debut no mesmo ano de forma independente, mesmo que várias faixas já estivesse prontas desde 2007 no seu MySpace.

E olha, que porrada. O som da banda é aquele que logo marca, tanto pelo seu peso como boa produção. Faixas como a abertura como a pancada "Red Streets", "False Eyes" e "Drown Your World" são capazes de conquistar qualquer fã de música pesada. Dono de um som moderno e de muito peso, "End Ever" é dono de um excelente repertório tanto quanto é homogêneo. Enfim, é uma banda com uma cara e pegadas próprias apesar de suas influências escancaradas.

De caprichada produção e arranjos remetendo ao som de bandas como o hardcore/metal industrial do Fear Factory, com uma boa pitada do groove do Pantera, o thrash do Sepultura e algo do bom new metal (sim, ele existe), o álbum tem poder para agradar muita gente. É satisfação garantida entre os fãs que curtem o som moderno e extremo do fim e começo dos anos 90.

Tracklist:

1 - Red Streets
2 - Cipher
3 - False Eyes
4 - Dead Forever
5 - Drown your World
6 - The 13th Knot
7 - End Ever
8 - Seven
9 - The Havoc Clutch
10 - Black Blood Blight
11 - Desordem e Retrocesso
12 - Desert Eyes


Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários