Resenha CD: Bison B.C. - Quiet Earth

sexta-feira, janeiro 18, 2013

Talvez a maioria das pessoas que conhecem essa banda devem ter pesquisado no Google o famoso vilão do Street Fighter: M. Bison, como meu amigo fez.

Pois é, e foi uma escolha certeira. A banda que vamos falar agora se chama Bison B.C. e ela está no seu terceiro álbum "Lovelessness" lançado a uns dias atrás, então vamos aproveitar a oportunidade e falar de seu debut.

"Quiet Earth" foi lançado no já longínquo 2008 (meu deus!) e já veio matador. Olhando pro Mastodon e pro stoner metal e deathcore, se formos citar as três principais características que surgiram na minha mente agora - e olha que o Mastodon é uma mistureba danada -, nunca uma banda causou tanto impacto na audição de um debut como essa.

Com músicas longas beirando os 8 minutos, logo na primeira faixa "Primal Emptiness Of Outer Space" já é capaz de se presenciar o que há por vir e do que a banda é capaz de fazer. Composições pesadíssimas com uma dose de progressivo, stoner e vocais rasgados ditam o álbum. Como na sensacional "Slow Hand of Death"; ou a pancadaria rolando solta na "Dark Towers", culminando na de influências setentistas e até doom e prog com a cara e peso da banda na faixa-título "Quiet Earth".

Nem tenho muito mais a falar, só recomendo a todo mundo buscar mais do trabalho dessa banda porque vale muito a pena. Pra quem gosta de um stoner mas não de composições muito lentas, algo com uma cara de punk mas sem perder a elegância na sonoridade das guitarras com riffs a torto e a direito, complicado de se rotular de forma exata mas que causa uma dor enorme no pescoço no fim da audição. O Bison B.C é a sua cara.

Tracklist:

1. Primal Emptiness of Outerspace
2. Dark Towers
3. Slow Hand of Death
4. Wendigo Pt.1 (Quest for Fire)
5. These are my Dress Clothes
6. Wendigo Pt.2 (Cursed to Roam)
7. Medication
8. Quiet Earth

Nem achei um vídeo com uma qualidade boa de áudio pra colocar aqui, mil desculpas =(

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários