Resenha CD: The Cult - Choice Of Weapon

sábado, fevereiro 09, 2013

Nono álbum da banda britânica The Cult depois de sua volta ao estúdio em 2001 depois de uma grande pausa inclusive com a saída momentânea de Ian Astbury, o The Cult retorna com "Choice Of Weapon". Produzido por Chris Goss e Bob Rock (sim, aquele mesmo), esse colaborador antigo dos tempos dos famosos "The Cult" e "Sonic Temple" lançados nos anos 80, "Choice Of Weapon" marca a primeira vez que a banda não faz nenhuma alteração no seu pessoal, logo, colaborando para uma banda mais entrosada que conta com Ian Astbury nos vocais e percussão, Billy Duffy nas guitarras, Chris Wyse no baixo e John Tempesta na bateria.

Se a abertura com "Honey From a Knife" tendo uma pegada até mais "punk de clube" soa um tanto esquisita pra quem conhece aquele The Cult das antigas, "The Wolf" é tão legalzuda que já muda qualquer imagem ruim do álbum que você possa ter. E assim vamos alternando, entre momentos ótimos e outros nem tão bons assim. Os bons sendo a "Wilderness Now" que lembra a "Paint On My Heart" mais pesada, e a classuda "Lucifer", outros nem tanto como na "Elementary Night".

E vale ressaltar que a produção excelente de Bob Rock e Chris Goss no álbum só ajuda na proposta do álbum, tendo todos os instrumentos bem audíveis e colaborando pra que se escute com o volume lá no alto. Ian Astbury continua com a mesma voz de sempre, e ele é toda a cara do The Cult. Temos vocalistas que são apenas vocalistas, outros dão total cara a banda e são insubstituiveis até pela sua voz única, caso dele.

Lançado ano passado, "Choice of Weapon" continua o caminho que o The Cult sempre trilhou, que é mostrar uma banda antenada no seu tempo e mantendo o rock que a fez famosa; e é sempre bom ver uma banda das antigas fazendo um rock n' roll de verdade, já que hoje em dia o "cool" é ser tão diferente que se perde a identidade do que se está fazendo.

Prezando mais pelo rock mais clássico - por exemplo na "A Pale Horse" -  em vez do lado mais gótico e hard rock dos anos 80, o The Cult por isso perdeu muito do seu brilho na minha opinião. Mas como disse anteriormente, sempre é bom vê-los de volta pois o que temos aqui na mão é algo de qualidade. E se a banda seguir por esse caminho, tenho certeza de que continuarei a acompanhando, pois eles continuam tão rock n' roll quanto antes.

Tracklist

"Honey from a Knife"
"Elemental Light"
"For the Animals"
"Life > Death"
"The Wolf"
"Amnesia"
"Lucifer"
"Wilderness Now"
"A Pale Horse"
"This Night in the City Forever"

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários