Resenha CD: Tremonti - All I Was

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Para quem não ligou o nome da banda ao artista, melhor irmos a descrição: Norte-americano, Mark Thomas Tremonti é guitarrista das bandas Alter Bridge e Creed, sendo essa última onde ele ganhou mais notoriedade (e ficou famoso por estar em uma banda com um vocal que tinha a voz parecida com o Eddie Vedder), e foi nomeado "Guitarist of the Year" três anos consecutivos pela revista Guitar World.

Conhecido pela sua guitarra pesadíssima e pegada pop nas suas duas bandas - e pessoalmente acho o Alter Bridge bem melhor -, Tremonti ano passado resolveu se aventurar em carreira solo. Ao lado dele que se aventura também nos vocais, temos Eric Friedman (baixo, guitarra, e vocais) e Garret Whitlock (bateria) que deram a luz ao primeiro trabalho chamado: "All I Was".

O que escutamos aqui é simples de definir, é tudo o que Mark Tremonti já fez em suas bandas Creed e Alter Bridge, e felizmente essa última com doses cavalares. O que é bom, afinal gosto das duas bandas. Entretanto se formos pensar no propósito de lançar um trabalho solo, Tremonti acaba pecando muito pela falta de originalidade e até criatividade, já que se julga um trabalho solo como: "um repertório de músicas que não se encaixariam em nenhuma banda minha". 

De destaques dá pra citar a grudenta abertura com "Leave It Alone" que poderia estar em qualquer álbum do Creed, enquanto a seguinte "So You're Afraid", que poderia estar em qualquer álbum do Alter Bridge pelo seus riffs mais acelerados. A pesadíssima "Wish You Well" e a de bons riffs "You Waste Your Time" são outros bons destaques.

Como já disse, todas as músicas do álbum são o que já ouvimos no Creed (com leves ressalvas) e Alter Bridge (parece que ele se soltou bem mais quando montou essa banda), mas há de se pontuar que o álbum é bem legal e vai agradar a fãs das duas bandas e da pesada guitarra de Mark Tremonti que é um dos guitarristas mais talentosos da atualidade. Vale dar uma chance se você gosta de um heavy metal moderno de refrões grudentos e uma guitarra pra tremer as caixas de som.

Tracklist

1. "Leave It Alone" 4:39
2. "So You're Afraid" 3:56
3. "Wish You Well" 3:00
4. "Brains" 4:31
5. "The Things I've Seen" 4:37
6. "You Waste Your Time" 3:47
7. "New Way Out" 4:19
8. "Giving Up" 4:45
9. "Proof" 4:41
10. "All I Was" 3:39
11. "Doesn't Matter" 3:39
12. "Decay" 3:57

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários