Mulheres + Games

sexta-feira, março 08, 2013

Feliz dia das Mulheres, para todas vocês, que entre tantas outras coisas, são o motivo da nossa alegria e diversão! =)

Dizem que games e elas não se batem muito, mas estamos aqui para dizer o contrário, já que o player 2 pode ser somente ela (quer cantada melhor que essa?). Então aproveitando a deixa, que tal dar uma revisada nas personagens femininas dos jogos mais emblemáticos do mundo dos games Mario e Sonic?


Princesa Peach

Com aparência elaborada pelo mestre Shigeru Miyamoto, é originalmente conhecida como Princesa Toadstool nos Estados Unidos e outros países ocidentais, mas foi chamada de Peach pela primeira vez fora do Japão na versão americana de "Yoshi's Safari", em 1993. Porém, o nome não se tornou conhecido pois o jogo não foi muito popular. Em "Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars", ela foi novamente chamada de "Princesa Toadstool". Apenas com o lançamento de "Super Mario 64" o nome Peach passou a ser conhecido fora do Japão. No Brasil, durante a exibição do desenho animado "As Aventuras dos Irmãos Super Mario", ela ficou conhecida como "Princesa Cogumelo".
Princesa Daisy

O criador de Daisy é Gunpei Yokoi, o mesmo de Super Mario Land. Ela é a princesa-governante de Sarasaland, onde apareceu a primeira vez em Super Mario Land, onde foi capturada por Tatanga e resgatada por Mario. Assim como Peach é "Princesa dos Cogumelos", Daisy é a "Princesa das Margaridas". Como o nome logo diz, ela é conhecida pela sua habilidade com flores, além de uma rivalidade amigável com Peach.

Por um longo período, Daisy foi um dos personagens mais obscuros da Nintendo, não tendo quase nem história. Sua primeira aparição, em "Super Mario Land", estrelou um elenco de personagens totalmente novos, que não funcionaram muito bem na hora de serem lembrados e foram esquecidos. Uma nota interessante é que na página número 13 do manual de Super Mario Land, referem-se a ela como "Daisy Princess", mas obviamente quiseram dizer que ela chama-se "Princesa Daisy". Tal como as outras personagens principais, Daisy tem uma forma bebê de ela própria, que tem aparecido em jogos recentes como personagem jogável.

Depois do Game Boy, ela só apareceu em "Mario Kart" para Game Cube, DS, Wii e 3DS em exceção de "NES Open Tournament Golf", como a carregadora de tacos de Luigi. Ela foi trazida também para "Mario Tennis", e rapidamente virou em um personagem jogável em "Mario Party 3" e nos títulos de esporte, aparecendo como parceira de Peach, Luigi ou Mario. Daisy apareceu em mais de 30 jogos até à data, e continua a fazê-lo regularmente.

Amy Rose

Amy Rose é uma ouriço-fêmea cor-de-rosa apaixonada por Sonic que se autodeclara sua namorada, apesar de parecer não ser correspondida, já que ele geralmente vive fugindo dela. Depois de ter sido capturada por Eggman em "Sonic CD", passa a se defender com o "Piko Piko Hammer", um poderoso martelo vermelho com linhas amarelas.

Redesenhada junto com outros personagens em "Sonic Adventure", Amy foi a que mais teve mudanças. Basicamente, Amy era igual a Sonic, os espinhos eram iguais (os únicos espinhos diferentes eram dois pequenos que ficavam na testa) e as únicas diferenças eram a sua cor (rosa) e seu vestido. Depois de ser redesenhada, em "Sonic Adventure" seus espinhos ficaram para baixo (parecido com o do Knuckles, mas cobriam toda a cabeça) e sua roupa também mudou, bem como a cor dos olhos que ficaram verdes.

Amy tem como rival Rouge the Bat, que se torna o seu oposto. Amy Rose é considerada praticamente a versão feminina de Sonic e foi por muito tempo a única personagem feminina da série.

Blaze the Cat

Blaze é uma jovem de 14 anos, rainha de outra dimensão e guardiã das Sol Emeralds, que como poder possui a capacidade de controlar o fogo (Blaze em inglês quer dizer chama). Ela teve sua primeira aparição em Sonic Rush, um spin-off, mas fez tanto sucesso que ganhou importância e foi aparecendo em outros jogos da série. 

Como disse, Blaze controla o fogo, mas além disso, ela pode correr em uma alta velocidade e pode pular girando horizontalmente e verticalmente, sendo que quando gira horizontalmente, ela usa o fogo para se proteger podendo flutuar por um tempo usando suas botas. Com o fogo, ela pode criar bolas (de fogo, logicamente), jogando-as contra os inimigos. Ela também pode usar algo parecido com o Homing Attack do Sonic, no qual ela se joga contra o inimigo usando seus pés para atravessá-los, usando o fogo para impulsioná-la, fazendo-a correr a uma velocidade absurda. Blaze também pode virar um tornado de fogo, destruindo todos os inimigos em seu caminho.

Blaze já apareceu em outros jogos. O primeiro foi o "Sonic Riders Zero Gravity" onde ela é uma personagem do tipo Speed, depois, apareceu em "Mario & Sonic at the Olympic Games", sendo uma personagem do tipo All-Round e uma das melhores personagens para se jogar. Como dito anteriormente apareceu na série Rush, e também em "Sonic Next Gen". Ela é jogável no modo 2P em "Sonic and the Secret Rings". Sua mais nova aparição foi em "Sonic and the Black Knight", onde ela incorpora uma amazona dos Cavaleiros da Tabula Redonda chamada Sir Percival. Ela também foi um troféu no "Super Smash Bros. Brawl".

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários