Um Drink no Inferno para Quentin Tarantino

quarta-feira, março 27, 2013


Hoje dia 27 de março é data importante no calendário de muitos cinéfilos, ou daqueles que simplesmente gostam de diversão cômica e violenta na tela grande sem descuidar de um roteiro bem cuidado. Quentin Tarantino completa 30 anos de muitos personagens marcantes, danças, glórias e premiações. Ele que já é a prova de morte na mente de todos aqueles que, como eu, apreciam bons filmes e tiveram por ele um amor a queima roupa pelo seu estilo único de fazer cinema.

Sim, o primeiro filme dele que eu vi foi Bastardos Inglórios, mas a primeira paixão foi ao ver Cães de Aluguel. Claro, nesses tempos de violência em que vivo, julgo que esse até foi o passo inicial, já que só com Cães de Aluguel pude ver com que grande cineasta estava mexendo.

São bastardos inglórios aqueles que com seus cães de aluguel teimam em afirmar aos quatro cantos de que o Tarantino é mais um diretor de hype, logo, seus filmes e suas propostas nunca se renovam. Mas a proposta do diretor, roteirista, produtor e ator nunca foi se renovar, foi apenas de dar aos fãs e admiradores aquilo que tem de melhor, seja pelo começo simplista com Cães de Aluguel, ou pelo último e divertidíssimo Django Livre na busca pela liberdade e vingança.

Nesse pequeno texto busco saudar o talento de Quentin Tarantino, desejando um drink no inferno para comemorar seu aniversário. Aquele simples balconista que trabalhava numa locadora virou tudo isso, e junto com os amigos jackie e bill, na balada do pistoleiro, desejo que venha muito mais.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários