Fazendo "demake" dos jogos da geração atual

terça-feira, abril 16, 2013

Remakes... há aqueles que conseguem acrescentar, outros que superam o original, outros que desiludem completamente, e outros que já nascem mortos assim que sabemos da produção fazendo sinal da cruz besuntados em sangue. Pois é, e se fizesse ao contrário? Claro que no cinema essa ideia não daria tão certo, mas e nos games? Essa foi a ideia do artista sueco e empregado da Mojang (aquela empresa que fez aquele jogo que ninguém conhece, Minecraft), Junkboy que pegou vários jogos da moda e resolveu ilustrar imagens de como seria o "demake" deles.


Foi assim que jogos como Bayonetta, Alan Wake, Bioshock voltaram a época dos tradicionais jogos de estílo 2D como se eles tivessem sido lançados para fliperama, NeoGeo, Super Nintendo, Nintendinho 8-bits, Game Boy Classic e até Atari. O resultado está aí abaixo, preparem-se, pois é de sair gritando e correndo em círculos. Afinal, esta é uma ideia que poderia ser aproveitada em alguns casos, concorda?

Gears of War


Killzone


Bayonetta


Metal Gear Solid


Minecraft


Super Smash Bros Wii


Soul Calibur


Uncharted



Bioshock


Brutal Legend


Final Fantasy XIII


Halo


Kane & Lynch


Super Mario Galaxy


Metroid: Other M


Sin & Punishment


Dead Space


Alan Wake


E aí, qual mais curtiram?

Peguei emprestado do ótimo Critical Hits

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

1 comentários

  1. Kra, como um gamer oldschool, gostei de todos!!! Shooter de bayonetta, bioshock, Soul Calibur! muito legal mesmo!!!

    ResponderExcluir