Resenha Game: Donkey Kong Jungle Beat (GameCube/Wii)

quarta-feira, abril 03, 2013

Por Estevan Sena no blog Na Ressaca

Um dos games de GameCube que eu mais terminei (nunca tive um GameCube) e joguei inúmeras vezes no Nintendo Wii, confesso que nunca tinha passado pela minha cabeça escrever sobre ele aqui. Resolvi então pegar o game, agora que estou com um Nintendo Wii em casa e fazer uma resenha ao estilo Na Ressaca.

Lançado inicialmente para GameCube em 2004 no Japão e depois lançado em 2005 para o resto do mundo, foi um game muito divertido e inovador, pois explora o conceito "floresta" da série Donkey Kong.

Usando como controle o acessório "DK Bongos" que são bongos (claro) ligados ao console onde o jogador controlava o gorila batendo no tambor, seguindo um ritmo (o batuque nos 2 tambores fazia com que o personagem desse um pulo, e pequenas batidas em um tambor fazia com que ele corresse) interessante, realmente a experiência do game com os "DK Bongos" era uma coisa única.

Lançado para Wii como um remake (2009) o game continuou igual, com a possibilidade de se jogar com o "Wii Mote" - o que na minha opinião deixa o game menos fluente, pois acreditem quando digo que o "DK Bongo" faz falta nesse game - mantendo as fases e toda a engine original.

Com chefes fáceis, o desafio mesmo é conseguir a totalidade máxima de bananas nas fases para conseguir a medalha de "Platina", fora as medalhas convencionais de prata. Com um sistema de combos por acerto de golpes em inimigos sem levar dano, pegar bananas seguidas vezes sem tocar o chão ou demorar muito tempo fazem com que esse game seja o mais arcade da franquia.

É um dos meus games favoritos, e entre a franquia "DK" é o meu favorito (em uma disputa de perto com Donkey Kong 3 para SNES e Donkey Kong 64. Como eu terminei o game posso recomendar sem engano, pois no fundo não só é divertido como é viciante tentar conseguir o maior número de combos possíveis.

Abaixo foto do "DK Bongo" repare no botão entre os bongos é o botão start.


Lembrando, meus caros, que o "DK Bongo" é compatível com o "Nintendo Wii", eu recomendo que comprem o acessório.

Como estou jogando bastante "Donkey Kong Returns" para "Wii", que é o clássico da geração mais recente da Nintendo, pensei profundamente entre os dois games. E se por um lado "DK Return" é um marco pela volta as origens do "SNES", o game "DK Jungle Beat" é um marco por transformar um game tão casual em um game viciante e arcade, chegando em muitos momentos a ser mais divertido que o "DK Returns".

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários