Resenha Single: Megadeth - Super Collider

sábado, abril 27, 2013

O Megadeth na minha concepção sempre se notabilizou por ao longo da sua carreira em conseguir variar de álbum a álbum o thrash metal, da onde a banda nasceu, e o heavy metal de forma extremamente competente. Com seu co-irmão Metallica, foi de forma contrária, como dei a entender aqui. Hoje concluo que se o Metallica tivesse apostado mais na incorporação de novos elementos que houve do Black Album até o Reload, como o Megadeth soube fazer muito bem ao longo da de´cada passada, talvez o Metallica estaria num caminho melhor que a forçação de barra e a glória ao passado que vemos em seus álbuns e seus shows respectivamente.

"Super Collider" será o próximo álbum do Megadeth, o décimo-quarto de sua carreira, que tem previsão de lançamento para junho desse ano. O nome é uma manifesta inspiração no Grande Colisor de Hádrons , e a imagem da capa do álbum é uma imagem interna do experimento. O primeiro single liberado é a faixa título e logo a primeira impressão é a decepção.

Como disse, o Megadeth com competência consegue variar entre o thrash e o heavy com tranqulidade e qualidade, as duplas "Rust In Peace" e "Countdown For Extinction" e o fantástico "Endgame" e "Thirteen" atestaram isso, e o álbum "Super Collider" parece ir por essa linha mais heavy de Mustaine. Se formos seguir a linha sucessória que já vimos, "Super Collider" pegará uma maior influência no ótimo "Youthanasia", mais leve e mais heavy que seu antecessor. O single liberado parece ir por essa linha, mas ao contrário do álbum que se espelha é uma faixa boa, mas bem aquém do nível Megadeth que estamos acostumados. Talvez Mustaine estivesse com sono imaginando essa faixa.

Com guitarra leve e um vocal mais cantado e lento de Mustaine, a faixa parece dar impressão de ter uma epicidade no final, mas na hora de pular você acaba ficando preso no chão. Como o single liberado pelo Black Sabbath recentemente, "Super Collider" é boa, mas menos que esperava. A primeira impressão que o Megadeth nos deu não foi boa, mas espero que o álbum "Super Collider" seja melhor. E será. "In Mustaine we trust!"

A música você pode ouvir abaixo, e o tracklist do álbum já foi liberado, e ele será:

1. "Kingmaker"
2. "Super Collider"
3. "Burn!"
4. "Built For War"
5. "Off the Edge"
6. "Dance in the Rain" (Featuring David Draiman)
7. "The Beginning of Sorrow"
8. "The Blackest Crow"
9. "Forget to Remember" (Featuring David Draiman)
10. "Don't Turn Your Back..."
11. "Cold Sweat"
 

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários