Conheça os principais tipos de zumbis


Zumbis

São os clássicos que a gente conhece entre si. Na verdade, zumbis sem classificação sempre caem nessa classificação. Esses tipos são os que mais são conhecidos por querer carne humana ou cérebro. Zumis inteligentes somente ficam assim em um determinado tempo e quando o cérebro começa a acordar partes intactas. Costumam ser cegos e usam o olfato ou calor do corpo para se localizarem. São também mais usados em filmes e todos os outros gêneros.


Esqueleto

Podem ser invocados por uma magia ou ritual para os mais variados fins. Há quem pense que esses esqueletos são inteligentes mas não são, somente fazem o que são mandados fazer. São mais conhecidos em jogos.


Múmia

Costumam ser inteligentes, mas não todos. Só voltam se alguém os incomodar em seus túmulos (maldição). Eles sim tem toda uma estratégia para conseguirem seus corpos e sempre estão acompanhados com um item mágico que os mantém entre os vivos. Conhecidos por todos os gêneros, e usados também em todos.


Devorados

São territoriais. Essas são múmias/zumbis que não saem de seu habitat, e geralmente vem com sua alma presa em seu estômago. São invocados por pessoas, rituais ou pelo próprio lugar em si. Se alimentam do medo de pessoas e podem transformar os outros através desse medo ou matando-as. São mais difíceis de serem mortos. São mais conhecidos em alguns jogos e podemos comparar com os zumbis de Silent Hill.


Mohrg

São assassinos. deformados e usam máscaras para cobrir o rosto ou não são reconhecíveis. Quando matam alguém, não fazem por contágio e somente pelo instinto que eles tinham em vida. Na verdade o que os fazem se mover e voltar é um parasita em seu corpo. Em jogo são mostrados mais como caveiras, mas em filmes com corpo, Jason é o mais conhecido. Acreditem, ele é uma Mohrg.


Carniçal

Costumam ser canibais pálidos, azuis e sem carne com a pele toda "chupada". Geralmente eles não morreram completamente e seu cérebro não morre por completo, fazendo-o voltar muitas vezes. há muitos filmes e jogos com esse tipo. Zumbis inteligentes podem ser associados nessa categoria também.


Inumano

Pálidos embranquecidos. Geralmente são descendentes de indígenas ou conhecedores de alguma magia vudu. Esse ódio pode ser geral ou somente por uma família, contudo, mesmo mantendo o causador desse ódio, isso não para e querem saciar mais e mais essa sede. Não confundir com Wendigo que é um tipo de Licantropo. Há muitos filmes antigos referente a esse tipo.


Bodak 

Seu rosto é deformado e alguns até lembram alienígenas, mas não se engane, é bem humano. Eles voltam com sua "sanidade" e inteligência intactos. E só querendo uma única coisa, matar. Poderia citar nesse perfil assassinos em série, mas um bom exemplo é Michael Myers do filme Halloween.


Grunts

Este "zumbi" na verdade não está morto e sim doente. Uma doença que putrefa o corpo aos poucos e deixa o zumbi rápido e raivoso, querendo espalhar essa doença o mais rápido possível. Quem viu filmes como "Extermínio (28 days later)" conhece bem esse tipo. Pessoas com anomalias tem um certo tipo de imunidade temporária, mas mesmo assim contaminam ainda com sua saliva e sangue.


Hunters 

Esse são os feitos em laboratório, não morreram ou voltaram por querer, um soro ou experimento os fizeram voltar a vida. Geralmente os humanos vivos gostam de inovar, então sempre aparecem com alguma novidade como por exemplo zumbis com quatro braços, dois em um ou mais, entre outras deformações. Muitos zumbis de Resident Evil podem ser citados, principalmente Nêmesis.

Via Mundo Zumbi

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
1 Comentários
1 Comentários