O que passa pelos meus fones #56 - Dream Theater

terça-feira, agosto 06, 2013

Hoje o Dream Theater disponibilizou no seu canal do YouTube o primeiro single do seu auto-intitulado álbum, a música se chama "The Enemy Inside" e abaixo você acompanha um lyric video do single.

Simplesmente "Dream Theater" sai em 24 de setembro.


Deixando de lado o vídeo que é uma merda e partindo pra música que é o que importa, a primeira coisa é que o single me lembra muito o que o Symphony X anda fazendo (com ressalvas), e isso é positivo, já que a banda alia o peso e a técnica com maestria. Os instrumentos me parecem mais "vivos" e Mike Mangini mostra, pelo menos nesse single, uma pegada mais pesada que Mike Portnoy.  

Até aqui a banda renova a aposta em deixar de lado seu lado mais intrincado pra apostar em melodias mais diretas, como uma mistura da pegada pesada do "Train Of Thought" com a pegada mais pop do "Systematic Chaos". É um novo caminho que alguns criticam, mas que me agrada bastante. 

Resta agora aguardar setembro e esperar que a banda, agora com o time completo no estúdio, não repita o que aconteceu no "The Dramatic Turn Of Events". Ter boas composições, mas não ter A música.


Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários