Mendigo é transformado em um executivo

Fazendo um pequeno exercício de memória, o fictício doutor Hannibal Lecter da trilogia "O Silêncio dos Inocentes", "Dragão Vermelho" e "Hannibal", dizia que: "As cicatrizes servem para nos mostrar que o passado foi real". Para os veteranos de guerra não poderia ser diferente, e diria que quase a totalidade deles sofrem com problemas de depressão e alcoolismo durante o resto da vida.

As lembranças constroem o que nós somos e tenho certeza de que essa parte da vida eles queriam arrancar de suas vidas. Claro, eles prestaram o exército para defender seus países; contudo queríamos nós que não existissem motivos para ter conflitos que fossem traumáticos o suficiente para marcar a vida de alguém dessa forma. O John Lennon dizia "Imagine não existir países. Nada pelo que matar ou morrer".

Eles cresceram com a ideia de defender seus países, serviram seus propósitos muitas vezes contra a vontade  própria e com o coração aberto. Lamentavelmente muitos deles não tem nenhum apoio do governo, e é de se impressionar que o Governo americano invista tenha tanto dinheiro para a próxima guerra, e esqueça daqueles que salvaram vidas e ajudaram seu país. Obviamente que não sou americano, mas se as guerras acontecessem aqui no nosso país, teríamos o mesmo esquecimento. Aliás, o descaso aqui se dá por muitos outros motivos.

O vídeo abaixo foi feito pelo canal RobBliss Creative inspirado por um vídeo viral da Avon, e mostra que a beleza é mais importante do que poderíamos supor. Para um veterano de guerra, alcoolatra, desempregado e sem-teto, ter um momento de cuidado foi o suficiente para esse homem ganhar o dia.



Vi no Xpock

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários