Aprenda a fazer o melhor avião de papel do mundo

terça-feira, janeiro 21, 2014

Fazer aviõezinhos de papel é uma cultura da zoeira mais antiga que a época em que os neandertais resolveram aprender a andar para trás, e o Silvio Santos começou a lançar dinheiro pra plateia. Mas essa "brincadeira de criança" (Molejo?) ao contrário que muitos pensam, é levada muito a sério por alguns.

John Collins é essa pessoa, e depois de anos de testes (sim, anos) ele entrou no Livro dos Recordes com impressionantes 69,14m. Pois é mané, de criança até adolescente creio que você sacou que para um aviãozinho de papel realmente funcionar leva-se em conta as mesmas regras da aviação de verdade que são: elevação, peso, empuxo e resistência. O design criado por Collins leva em conta esses conceitos e é mais triangular, garantindo um maior tempo de voo, além de ser fundamental o "empuxo", em outras palavras, o lançamento do aviãozinho.

No vídeo abaixo explica-se passo-a-passo como fazer um máquinadecombate da hora!


Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários