O frustrante problema do Facebook

sábado, janeiro 25, 2014

Vamos agora falar de coisa séria, façamos uma reflexão: quanto tempo você passa navegando pelo Facebook? Se você respondeu que cada vez menos e que deixa a página aberta por causa do chat com os amigos, você respondeu o que previa. Agora outro exercício, você realmente tem visto no Facebook o que você realmente quer ver? Bom, a resposta que espero é não. Se você respondeu não, sabe que no feed tem sido comum ver anúncios de páginas que não nos interessam nem um pouco. Numa ação que diz visar melhorar o que vemos no nosso feed, o Facebook só tem atrapalhado quem tem uma página na rede social.

No Instagram e no Twitter por exemplo você vê todas as postagens daqueles que a gente segue, já no Facebook não. Naturalmente você e eu acompanhamos uma página no Facebook para vermos as ideias das pessoas ou blogs que realmente nos interessam, em outras palavras, o que dá sentido aos "fãs". Só que o Facebook quer "filtrar" o que você vê dando maior ênfase ao que você curte no feed, o que com o tempo acaba te fazendo ver na timeline cada vez menos postagens e ideias da qual você não tá acostumado. Isso acaba por inutilizar a divulgação das páginas que você curte, obrigando pessoas como eu pagarem para minha página chegar até você, compreende?

Na fria estatística, o Descafeinado na sua página no Facebook tem 227 seguidores até o momento, mas na cara de pau, a própria página disponibiliza o número de alcance das postagens. Os números? Decepcionantes 11, 14... e logo abaixo uma propaganda paga nos dando a possibilidade de termos mais curtidas, isso não é justo né? 

Veja abaixo um vídeo que explica melhor essa pilantragem capitalista que Mark Zuckerberg e sua turma tem feito com os criadores de conteúdo como eu. É em inglês, mas é legendado, então não esqueça de ativar essa opção.


Então você que curte o blog na rede social, compartilhe entre seus amigos todos os nossos posts que você gostar e acesse mais o site, Se você tem mais rede socias curta a página do blog no Google+ e no Twitter, pois só assim aumentaremos mais o nosso alcance.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários