Resenha CD: The Winery Dogs - The Winery Dogs

quarta-feira, janeiro 08, 2014

E para começar 2014, nada melhor do que falar de um dos melhores trabalhos do ano que acabou de passar. Senti que faltava uma resenha para esse grande álbum que pude ouvir ano passado.

Quando Mike Portnoy anunciou sua saída do Adrenaline Mob, foi apenas um pequeno espaço de tempo para ele anunciar que estava embarcando em mais um super projeto de super músicos. A banda é o The Winery Dogs que tem na formação de power-trio, além de Mike, o talentoso guitarrista Richie Kotzen (ex-Poison e Mr.Big) e o exímio baixista Billy Sheehan (Mr.Big). Com esses nomes o resultado não poderia ser outro, a não ser excelente.

Esse desejo de Portnoy de afugentar os demônios que rodeavam desde a conturbada saída do Dream Theater, já tinham sido afastados no Adrenaline Mob. Mas agora no The Winery Dogs, ele parece finalmente explorar seu feeling muito mais que a grande técnica que ele tem. A banda já nasceu entrosada como se tivesse sido formada a anos.

Prova é que no seu debut, o trio já veio chutando a porta na contagiante abertura com "Elevate", que contém uma pegada que não sairá da sua mente tão cedo. Aliás essa pegada grudenta e cheia de peso é a tônica em todo o álbum e é difícil apontar um defeito aqui. O álbum é muito gostoso de ouvir e é irresistível não dar o play de novo ao final das treze faixas. O groove das "Desire", "We Are One", e "The Other Side"; a balada belíssima "You Saved Me"; a progressiva "The Dying"; e a blues "Regret", naquele melhor espírito de fim de noite no bar, ditam a qualidade do álbum e são só alguns destaques imperdíveis.

O talento dos três músicos é inquestionável, mas cito principalmente o de Richie Kotzen. Subestimado como um dos grandes guitarristas que temos atualmente, o cara simplesmente arrebenta nos vocais (muitas lembrando o vocal do Chris Cornell) e na guitarra do "The Winery Dogs". Sensacional!

Com um classic rock vigoroso, pesado, cheio de groove, e envolto numa mística deliciosa que só os power-trios parecem ter; o The Winery Dogs conquistou fácil o lugar entre os melhores do ano de 2012 e talvez da década. Passa até de recomendação falar dele, é obrigação!

É disco de cabeceira pra quem gosta mesmo de rock. Vá correndo atrás!

Tracklist 

1."Elevate" 5:01
2."Desire" 3:41
3."We Are One" 4:32
4."I'm No Angel" 4:03
5."The Other Side" 5:41
6."You Saved Me" 5:13
7."Not Hopeless" 5:04
8."One More Time" 3:36
9."Damaged" 3:29
10."Six Feet Deeper" 4:12
11."Time Machine" 4:44
12."The Dying" 6:06
13."Regret" 4:49

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários