Silmarillion - O livro de Tolkien resumido em vídeo

"O Silmarillion" é uma coletânea de mitos-poesias do falecido escritor J.R.R. Tolkien e que foi editado e publicado por seu filho Christopher Tolkien em 1977, e é uma obra que originalmente seria uma continuação, solicitada por sua editora, do sucesso de O Hobbit. Entretanto o editor rejeitou o material e Tolkien começou a trabalhar em outra obra chamada "Uma Festa Muito Esperada" que acabaria se tornando no seu livro mais famoso, "O Senhor Dos Anéis". As obras de Tolkien cronologicamente são complicadas de se entender e envolvem vários de capítulos de várias de suas obras. Neste livro de cinco partes, se encontram histórias das terras de Valinor, Beleriand, Númeor e da própria Terra-Média onde se passaram as histórias de O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Recentemente, "Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" viraram filmes elogiados das mãos do diretor Peter Jackson, fazendo surgirem boatos de que "O Silmarillion" também fosse adaptado, porém, Peter declarou de que a trilogia de "O Hobbit" seria a última da mitologia de Tolkien vinda das suas mãos. Então dessa lacuna, o americano Glen Tuggy resolveu inovar e criou um resumo animado do livro de sete minutos, para melhorar o entendimento dos fãs nos relatos que contam as origens do universo onde vive Gandalf e cia, e gentilmente acabou cedendo-o para o fã-site Tolkien Brasil que resolveu legendar o vídeo e publicar no seu canal.

Recomendado para os fãs da mitologia, para quem só viu os filmes, ou mesmo para quem não curte!

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários