Animação: Danny Boy

“Danny Boy” é um sensível curta-metragem em stop-motion realizado pelo estúdio polonês Sapristi em 2009 e dirigido por Marek Skrobecki. Ele conta a história de (vou dar um doce para quem adivinhar o nome) Danny, que vive em uma cidade em que os seus habitantes não tem cabeça. Sabe aquele ditado que quem tem dentes no país dos banguelas é rei? Pois não é bem assim para Danny, que sendo o único que tem aquilo em que se coloca o boné, vive amargurado e sozinho num lugar em que ninguém enxerga a sua frente. Num belo dia Danny se apaixona por uma garota (pelo corpo dela, já que ela não tem cabeça), mas como em todos os relacionamentos, o romance acaba quando ela descobre que Danny é diferente de todos os outros.

Em seus 10 minutos "Danny Boy" nos dá uma metáfora importante de como o questionamento é fundamental em nossas vidas. Em que num país de "cegos", vale mesmo a pena buscar um mero ajustamento social pela vontade dos outros, uma mera inclusão em que subtraímos nossas opiniões e vontades pelo que chamamos de amor? Em outras palavras, isso é perder a cabeça.


Vi no Blog do Anima Mundi

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários