O que passa pelos meus fones #68 - Arch Enemy

Ontem uma notícia acabou chocando os fãs de Arch Enemy, a vocalista Angela Gossow decidiu sair da banda. No site oficial da banda, ela declarou: "Depois de 13 anos de puro Metal, 6 álbuns de estúdio e incontáveis turnês ao longo de cinco continentes, eu sinto a necessidade de entrar em uma nova fase da minha vida. Contudo, eu permanecerei como empresária do Arch Enemy, e continuarei a desenvolver meu negócio de administração de talentos artísticos. (...) Eu estou passando a tocha para a super-talentosa Alissa White-Gluz, que é uma amiga querida e uma vocalista soberba há vários anos. Eu sempre achei que ela merecesse uma chance de brilhar – e agora ela a está tendo. Assim como eu tive essa chance em 2001".

Humilde e profissional né?!

Claramente, a troca já vinha sendo combinada por debaixo dos panos a um tempo. Assim como um técnico de futebol logo substitui outro demitido, foi assim a relação entre Arch Enemy e The Agonist (que no mesmo dia do anunciou Vicky Psarakis como nova vocalista e soltou single novo hoje), como se fosse um time grande e outro mais modesto. O que também é algo positivo, já que não deu espaço para novelas e troca de farpas como o que comumente acontece nas bandas de grande porte nas suas trocas de integrantes.

Falando sobre a música "War Eternal", a voz da Alissa White-Gluz é mais melodiosa e acaba combinando mais com esse novo single, mas longe de ela ter influenciado o som que é pesadíssimo e melodioso como o Arch Enemy sempre foi. Se influenciar positivamente ou negativamente (o que duvido, já que os irmãos Amott carregam a banda) veremos no vindouro álbum que sai em maio. Sem dúvida a voz da Angela Gossow é mais potente e mais marcante do que a da sua substituta, porém, apesar dos extensos mimimis fanáticos e comparações que com certeza surgirão, a Alissa é (muito gata) talentosa e dá conta do recado. 

Parabéns também ao Arch Enemy por insistir em sua principal característica, uma vocalista gutural feminina. De macho o mundo já tá cheio. =)))

Abaixo do clipe do Arch Enemy, e como bônus para os mais curiosos, o lyric vídeo da nova música do The Agonist com a Vicky Psarakis.


Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários