Semelhanças entre Breaking Bad e The Walking Dead

Breaking Bad é considerada por muitos a melhor série de todos os tempos, e surpreendentemente o império de Walter Whiter e Jesse Pinkman vai bem além dos limites da série. Junto a The Walking Dead, elas dividem o título de uma das maiores audiências na televisão americana e do canal AMC nos últimos tempos. Até por isso é divertido imaginar e buscar uma pequena e sutil relação entre as duas.

Antes disso é bom explicar pra você o que é "easter-egg". Numa tradução literal, o termo significa algo como "ovo (egg) de páscoa (easter)". Como termo, podemos ter interpretações, e a minha é que o "ovo de páscoa" revela surpresas, e essas surpresas são exatamente esses segredinhos escondidos aos mais atentos fãs das duas séries.

O cristal azul dás as caras! 

Começando com a suposição, 1x02 "Bloodletting", Daryl conta que seu irmão Merle, era um traficante de drogas antes do aparecimento dos zumbis. Quando ele retira uma sacola com os tais “suprimentos”, vislumbramos nada menos que a metanfetamina de Mr. White!

Cá entre nós, ele ficaria ofendido com essa afirmação, já que se trata de um produto aquém de sua qualidade como químico.


O carro de Júnior e Glenn

Fazendo jus a um verdadeiro easter-egg, no 4x07 de Breaking Bad, "Problem Dog", Walter esbanja dinheiro e compra um Dodge Challenger para seu filho Júnior, com o intiuto de talve, recuperar umm pouco da ligação pai e filho que os dois tinham. Entretanto, sua mulher Skyler, alerta Water de que para não levantar suspeitas sob a sua operação ilegal, ele precisa devolver o carro que comprou de volta para a loja.

O segredinho está escondido aqui, já que Skyler dá a dica: ele deve procurar o gerente, coincidentemente chamado Glenn. Isso aí. O carro que roda, brevemente, as ruas de Albuquerque, parece ser o mesmo que Glenn usa para escapar dos mortos-vivos no segundo episódio da primeira temporada de The Walking Dead. Veja por você mesmo, os dois carros são muito parecidos:


Daryl x Pinkman 

A terceira evidência é a mais recente e a mais contundente. No 4x12 TWD (um dos episódios mais chatos), Daryl conta a Beth sobre o fornecedor de drogas do seu irmão, que se trata de um sujeitinho branco que diz “i'll gonna to kill you, bitch”. Seria Jesse Pinkman falando?


Se você tiver descoberto mais alguma semelhança, use os comentários =)

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários