Curta live-action de Akira feito por fãs

Akira é um dos clássicos inquestionáveis do cyberpunk. Criado por Katsuhiro Otomo, o longa se passa na cidade do que chamamos de Neo-Tóquio, a cidade de Tóquio reconstruída depois da III Guerra Mundial. Se você não (ainda) não conhece, vou explicar um pouco da história.

30 anos depois do ocorrido, uma gangue de motoqueiros liderada por Tetsuo e Kaneda, tem um acidente inesperado quando Tetsuo colide na auto-estrada com uma criança misteriosa e é resgatado/levado pelo governo junto a ela. Essa criança se chama Akira, a culpada pela guerra que devastou Tóquio por causa do crescimento incontrolável de seus poderes sobrenaturais e ela havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Esse incidente, bem como os testes realizados, acordaram os poderes latentes de Tetsuo com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, como conflitos interpessoais com os seus amigos, o que no desenrolar da história, faz Neo-Tóquio ser novamente ameaçada por outro incidente

Enquanto Hollywood trabalha numa adaptação live-action (que muitos rezam para não acontecer) do clássico, o pessoal do The Akira Project saiu na frente e produziu um curta da animação. Nesse projeto sem fins lucrativos que surgiu através de um crowfunding, envolveu amantes desse trabalho atemporal de Otomo que nos entregam essa homenagem muito bem feita a gangue de Kaneda.



Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários