Empreendedora cria método fácil para aprender chinês!

Com dificuldades para ensinar chinês a seus filhos ingleses, a empreendedora Shaolan Hsueh criou um método com ilustrações para facilitar o aprendizado de caracteres do mandarim. Ao perceber que a estratégia criada para ensinar chinês a seus filhos ingleses era eficiente, a empreendedora construiu um método de ensino com o site Chineasy (chineasy.org) que já conta com 277 mil seguidores no Facebook, e com esse método, ela agora pretende disseminar a leitura do chinês.

Cada imagem nas ilustrações do Chineasy, é vista como um módulo de construção, e a combinação de vários desses módulos permite a formação de componentes mais complexos e de frases em mandarim. Esse método é baseado em ilustrações que usam o caractere chinês (hanzi) como parte do desenho. A ideia básica do curso é que a partir de poucos caracteres é possível criar um vocabulário suficiente para aqueles que pretendem aprender chinês como língua estrangeira.

Pois é, são pequenas e simples ideias que movem o mundo. Bacana né? Finalmente alguém teve a ideia de fazer esses desenhos virarem um desenho!



Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários