Você nunca mais jogará truco da mesma forma depois de ver essas cartas

O Dia dos Mortos é uma tradicional comemoração mexicana que se inicia no dia 31 de outubro e termina coincidindo com as tradições católicas no dia 2 de novembro; o dia de Finados nosso. De origem indígena, esses rituais tinham como objetivo celebrar a vida e a morte de seus ancestrais, conservando seus crânios e mostrando-os durante essas celebrações. Hoje em dia é uma das festas mais tradicionais do México com festa, comida, e os docinhos preferidos dos mortos (o da caveira é o preferido da criançada).

Depois de uma breve aula de história (e uma pesquisa na Wikipédia), "O Dia Dos Mortos" também é o icônico filme do diretor George A. Romero lançado em 1985, e que teve um remake dirigido por Steve Miner em 2008.

O xará Steve Minty lançou no Kickstarter o projeto independente "Muertos - Day of the Dead Playing Cards" juntamente com a United States Playing Card Company (USPCC), que nada mais se trata do que um deck com um design muito elegante e estiloso, inspirado nesse clássico filme e na tradição mexicana que é patrimônio cultural.


Após ver esse baralho, só tenho uma imagem para descrever o que sinto:

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários