E3 2014: O de melhor rolou na conferência da Nintendo

quarta-feira, junho 11, 2014

Presente numa conferência digital de apenas 40 minutos, a Nintendo parecia estar esnobando a E3 e sendo mais uma vez alvo de críticas e piadas, entretanto foram 40 minutos de ótimos anúncios. Creio que eles não mudarão a história do Wii U, mas darão um gás novo ao combalido console.

Nesse mar de FPS, aventuras que são na verdade uma mistureba de outros games, e jogos requentados para faturar mais uma graninha numa luta pra dizer "quem é o melhor". Me orgulha lá no fundo uma empresa que preze pelos seus ideais e acredite firmemente naqueles velhos conceitos de como os games se fizeram games.

É inegável de que a Nintendo é imbatível em diversão e principalmente em criatividade.

Splatoon

Sim, você não se recorda desse game. Temos uma franquia nova feita pela Nintendo, disse: NOVA.

Simples, Splatoon é um jogo online que mistura paintball e competição por território com o objetivo de pintar a maior área possível no campo da batalha. Como se fosse um Counter Strike coloridíssimo, o jogo é do tipo daqueles multiplayers que não empolgam a primeira vista, mas depois que você se arrisca a jogar não para mais.


Mario Maker

A ideia principal do Wii U era seu controle em formato de gamepad, pois é, passou-se um tempão para que aquela ideia deixasse de ser inútil (a exceção do Zombi U).

Usando o potencial do controle, o novo Mario Maker apresenta um conceito totalmente novo permitindo que através do tablet se edite as fases do game enquanto joga, e além disso sendo possível escolher entre o clássico visual de 8-bits e o visual do atual New Super Mario Bros U.

Game com previsão para o primeiro semestre de 2015.


Kirby and the Rainbow Curse

O game da franquia da simpática bolinha rosa, apresenta uma aventura em que se tem que usar a caneta stylus para desenhar linhas que conduzem Kirby pelo cenário bem ao estilo do Nintendo DS.


Yoshi's Woolly World

O novo game do dinossaurinho amigão do Mario, tem belo estilo um estilo que nos remete a Kirby's Epic Yarn do Wii em que os inimigos como o cenário são feitos de lã. 

O trailer é tão fofinho que dá vontade de abraçar. Aliás, abrace seu Yoshi de pelúcia se você tiver! =)

Faça o barulho do Yoshi e aguarde o game para o começo de 2015.


Legend of Zelda

Como era esperado, não tivemos muitos detalhes acerca desse jogo na E3, entretanto é suficiente para ter uma ideia do que teremos. Mais teremos um grande diferencial: a nova aventura de Link para resgatar a amada princesa Zelda, finalmente será em mundo aberto.

O game tem previsão jogada pra 2015.


Bayonetta 2

A sequência do tremendão game é exclusiva de Wii U (para minha decepção) e ganhou mais um trailer, mostrando que os chefões gigantes, ação frenética e a mesma sensualidade de Bayonetta estão de volta! Além disso o game virá com o primeiro Bayonetta e terá conteúdos temáticos como roupas da Samus Aran e do Link.

O game sai em outubro desse ano para, como disse, exclusivo para Wii U.



Super Smash Bros

Super Smash Bros teve na E3 mais um vídeo e agora ganhou datas de lançamento. E o mais interessante: o uso de bonecos interativos.

O game será o primeiro a utilizar o Amiibo, a linha de bonecos interativos anunciada pela Nintendo no começo de maio. Ao encostar as figuras no GamePad, o personagem aparece no campo de luta e lutará ao seu lado ou contra você. O boneco ganha níveis de experiência e seus movimentos podem ser escolhidos pelo jogador. 

Para explicar melhor veja o trailer abaixo. O vídeo não tem legendas, mas se você manja um pouco de inglês será uma mão na roda.

A versão para Wii U será lançada no fim do ano, e a de Nintendo 3DS sai em 3 de outubro.




Mario Party 10

Será que Mario Party voltará a ser tão divertido quanto era na época do Nintendo 64? Joguei os do Wii U e apesar de divertidos, achei fraquinhos.

Outro com previsão para 2015.



Star Fox

Um novo Star Fox está na pauta, e a Nintendo fez a alegria dos fãs em ressucitar a franquia para Wii U. 

Se não houver nenhum adiamento, o game é só para 2015.


E aí o que acharam? A Nintendo, como disse, foi bem. Não teremos games para reinventar a roda e mudar a ideia daqueles que torcem o nariz para a empresa. Entretanto temos ótimas ideias capazes de impulsonar a a venda do WIi U, e temos a Nintendo tomando vergonha na cara pra utilizar melhor seu console. Resta aguardar o que virá na Nintendo Direct, aonde a empresa concentra suas novidades em seu evento próprio.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários