E3 2014: O que de melhor rolou nas conferências da Microsoft e da Sony

quarta-feira, junho 11, 2014

Estamos a poucos momentos da Copa do Mundo, mas o mundo gamer entrou em ebulição pois começou a E3 2014, o maior e mais tradicional evento de games da face da Terra realizado em Los Angeles do dia 9 ao dia 12 de junho. As 3 maiores empresas. Sony, Microsoft e Nintendo, e as produtoras Ubisoft e Electronic Arts deixam para lá o anúncio de seus lançamentos mais aguardados, e, com toda certeza os donos dos consoles da nova geração, Xbox One, PS4 e Wii U não tem mais do que reclamar - principalmente esse último.


A E3 2014 serviu para dar oficialmente o pontapé inicial no catálogo de jogos desses respectivos consoles, e como o Descafeinado faz tradicionalmente, reúne num post só com a minha opinião, os melhores trailers e gameplays anunciados na conferência. Vai dar um trabalhão reunir tudo isso aqui e até vou começar o rascunho da postagem dias antes, mas vamos lá!

Iniciando a E3 tivemos a empresa do Tio Bill, a Microsoft e seu Xbox One. O console lançado na E3 do ano passado, assim como o PS4, tem sofrido pela escassez de títulos. Dentre tantos anúncios, na real, a maior parte de seus jogos anunciados aqui são multiplataforma, e não teve nenhum exclusivo que me chamou realmente atenção. Vamos ver com o tempo.

Já a Sony tivemos uma quantidade maior de exclusivos anunciados na E3 desse ano, algo que é tradicionalmente um ponto forte da empresa conservado do PS3. Porém a empresa não arriscou muito, apostando em jogos "requentados" como The Last of Us e GTA V que ganharam versões para PS4, conteúdos digitais, anúncios para sua PSN e continuações de franquias de sucesso que deram o tom grandioso da conferência. 

Ratchet and Clank: The Movie

Um filme animado baseado em uma série animada? Para mim tem tudo pra dar certo e arrancar boas risadas, mas cadê um novo jogo da franquia? Bom há papos que a Harmonix e a Sony se reuniram para fazer uma continuação baseada no primeiro game lá do PS2. Vamos ver.

O lançamento estimado do filme é para 2015


Exclusivos

Uncharted 4: A Thief's End

Um dos games mais esperados por mim. Anunciado dias antes da E3, o tremendão exclusivo de PS4 teve um breve trailer sobre o novo jogo da franquia. O trailer apresenta um Nathan Drake aparentemente um pouco mais velho e combalido. Mesmo que na minha ideia Uncharted possa ser um jogo "infinito" pelo seu direcionamento cinemático, com a frase: "fora do jogo, mas tentando voltar, por uma última vez", o quarto game dá o tom de ser a última da franquia. O game tem previsão de lançamento para 2015.



Sunset Overdrive

Dessa vez falando de um exclusivo que me chamou atenção no Xbox One, dou um destaque para a psicodelia estilosa do Sunset Overdrive produzido pela Insomniac Games, dos criadores de Ratchet and Clank. 

Colorido e descontraído, o jogo se passa em um futuro próximo onde temos heróis/personagens que precisam lidar com a ameaça de uma cidade em que a maior parte de seus habitantes foi transformada em violentos mutantes (alguém lembrou do desenho Super Choque?). 



Third-Parties

Rise of Tomb Raider

O novo game da renovada franquia de Lara Croft ganhou um teaser. Mas infelizmente o vídeo se retém a isso, em vez de algum gameplay do jogo. O decepcionou os fãs na conferência da Microsft (incluindo eu).

De qualquer forma, o game foi anunciado, e sendo assim, vou linkar o trailer aqui abaixo.


Batman Arkham Knight

O game mais bem sucedido do morcegão e de qualquer personagem das HQs, ganha uma nova sequência já anunciada. Com a Rocksteady de volta ao comando, Arkham Knight surge para por fim a história iniciada em Arkham Asylum, e encerrar a trilogia feita pela Rocksteady. Sim, pois Arkham Origins que contava as origens do morcegão foi feita pela WB Montreal.

Sinta-se o pica das galáxias podendo finalmente comandar o Batmóvel pelas ruas escuras de Gotham City!

O game não tem nem anúncio de lançamento.


Mortal Kombat X

O já anunciado game de luta da NetherRealm, ganhou na E3 um vídeo com gameplays de vários personagens, incluindo alguns novos que não tiveram seus nomes revelados. Sangrento e com fatalities que empolgam qualquer um, o game foi anunciado para 2015.


Dead Island 2

O fantástico e comovente trailer do primeiro game contrastaram com um jogo sem graça e genérico, agora com Dead Island 2 a Deep Silver tenta recuperar um pouco da (minha) empolgação sobre o game. Decerto o trailer é bem legal mostrando zumbis em meio a uma corridinha matinal.

Espera-se o game no outono (nossa primavera) de 2015.


Rainbow Six: Siege

A quatro anos sem termos nada da franquia, após o cancelamento do anúncio de Rainbow Six: Patriots. A Ubisoft retorna com ela anunciando o capítulo "Siege". No velho estilo deathmatch, o game chama a atenção pela beleza de seus gráficos e pelo ritmo frenético de seu gameplay.

O game é para 2015.


The Witcher 3: Wild Hunt

A franquia da CD Project Red mostrou gráficos impressionantes já em outros trailrs lançados anteriormente, dessa vez na E3 sai um vídeo mostrando a jogabilidade e logo se vê que o negócio não é fraco não!

Nesta aventura, o jogador controlará novamente Geralt - agora, com sua memória reconstituída e com a possibilidade de deixar crescer a barba! - e a história se desenvolverá de maneira não linear, diferente de The Witcher 2, em que o enredo se apresentava por atos e capítulos. A CD Projekt, no entanto, quer atrair novos jogadores e garante que esta edição será um bom ponto de entrada para quem nunca teve contato com a franquia.

No caso de The Witcher 3 já temos até data de lançamento: 24 de fevereiro de 2015 para Xbox One, PS4 e PCs.


Assassin's Creed: Unity

A já anunciada sequência da franquia Assassin's Creed que se passará durante a Revolução Francesa, terá uma grande novidade: o multiplayer para até quatro jogadores. E até por isso escolhi o gameplay para compartilhar com vocês.

A possível data de lançamento é dia 28 de outubro de 2014


Far Cry 4

A Ubisoft só acerta, e a maior prova é ter alavancado uma franquia para quem não dava nada, a níveis estratosféricos de empolgação após o fantástico Far Cry 3. Agora parece que ela continua nesse mesmo caminho, com os já conhecidos visuais impressionantes agora no Himalaia, e um vilão marcante que tenta ser mais fodástico que o grande Vaas.

Esse é outro que não teve data de lançamento anunciada até o momento.


Bloodborne

O game da From Software, famosa pelas suas franquias Demon's e Dead Souls e tanto pelos gráficos bem elaborados e pela dificuldade apresentada pelos dois games, anunciou Bloodborne na E3. Com tons de RPG e de terror, a história de Bloodborne se dá em uma cidade esquecida chamada Yharnam, famosa por seus remédios. Isto faz com que muitos peregrinos a visitem para obter ajuda. No entanto, Yharnam foi atingida por uma doença que transforma humanos em monstros. O protagonista visita o local para tentar a cura, mas encontra apenas pesadelos.

Interessante né? 

Maiores detalhes não foram anunciados, mas talvez a exemplo de Demon's Souls, o game acabe sendo exclusivo para o PS4.


Tom Clancy's: The Division

A aposta da Ubisoft após Watch Dogs é essa, e para mim esse é o trailer mais impactante da E3 de 2014.

The Division se passa em Nova York, três semanas depois de uma epidemia viral, iniciada numa Black Friday, ter devastado a cidade. Por ordem do presidente dos EUA, é acionada a tal "Divisão", uma equipe tática emergencial com a missão de restabelecer a ordem depois do colapso social completo.

Com um gameplay de tirar o fôlego de qualquer um. O nível de expectativa de novo vai as alturas!

Sem data e nem previsão.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários