O que passa pelos meus fones #77 - Metallica

Eu imagino que todos os fãs de Metallica já conheçam a música "Lords of Summer" (ô nome) que é um tipo de aperitivo pro novo álbum que a banda irá lançar um dia.

Enquanto esse dia não chega, ficamos com essa música que foi tocada exaustivamente na turnê Metallica By Request que passou aqui por São Paulo, e que em uma votação feita pelo site da banda era possível escolher um setlist especialmente pra esse show. Oportunidade única. E quem acompanha o Descafeinado, sabe bem que na época do show publiquei um texto aqui sobre a indignação pessoal com a "burrice" dos fãs de usar uma votação pra escolher no final das contas, um setlist de 80% da história recente dos shows do Metallica.

Mas voltando ao assunto, também naquele texto critiquei a música por ser pouco inspirada. Agora com a demo em mãos divulgada no YouTube, pode-se perceber melhor a qualidade da nova faixa, afinal em estúdio James Hetfield é muito melhor que ao vivo.

Infelizmente a faixa continua na mesma, bons riffs (apesar do som "torto" das guitarras que são compreensíveis por ser uma demo), bateria que parece trazer um Lars um pouco mais disposto (e principalmente num volume mais baixo), um baixo audível. Um Metallica em si, que também parece mais disposto a trilhar caminhos mais "old-school", baseando-se por essa música. Mesmo que sem aquele brilho, obviamente.

Confira:

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários