A outra maneira de ajudar um morador de rua

Eu não dou esmola, ao menos que perceba que aquela pessoa tem reais necessidades ou mesmo não tenha algum futuro pela frente; como aquele senhor que pede uma ponta de cigarro ou uma dose de bebida. Já se tratando de crianças, jovens e adultos, acho uma pouca vergonha alguém com capacidade de procurar um emprego e com as mesmas capacidades físicas que eu, vir pedir dinheiro que eu ganhei com esforço. Podem falar pra mim de falta de oportunidade, e isso realmente é capaz de amolecer corações, contudo, a culpa não é minha de a sociedade marginalizar pessoas, como nem é a dele. Então tratando-se de escolhas, e escolhas que certos moradores de rua fazem em permanecer na rua, prefiro não ajudar.

No entanto nesse vídeo, acompanhamos um morador de rua na Alemanha. O 7x1 começa onde que as ruas de lá são bem mais limpas, e este morador de rua nem seria julgado como morador de rua se fosse aqui do Brasil - o que indica como tal situação por lá é rara.

Não sei se ele passou por um "trato" de propósito antes do vídeo e nem sei se ele está nessa condição realmente. Mas achei bem legal a iniciativa de três jovens que quiseram ajudá-lo de uma forma diferente. Muitos podem dizer que eles se aproveitaram da condição do morador de rua, eu já penso de outra forma: eles deixaram o dia dele um pouco mais feliz, concorda?

Assista:


Via Xpock

Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários