R.I.P. Fausto Fanti



"Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto.


O médico diz: "O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo." 

O homem se desfaz em lágrimas. E diz: "Mas, doutor... Eu sou o Pagliacci." 

Rorschach - Watchmen

Muitos podiam reclamar e dizer que não sentiram a mínima falta com a notícia de seu fim, mas a MTV tem uma importância inegável na formação musical e no entretenimento de muita gente. E o grupo de humor Hermes & Renato foi talvez a parte mais marcante da "época de ouro" do canal, e que melhor representou o espírito que se tinha na época inspirando o que conhecemos de Porta dos Fundos hoje, por que não? .

Do humor do Monty Phyton, Trapalhões e até Mazzaropi, nasceu o grupo que não media palavras ao mesmo tempo em que eram inocentes nas suas esquetes. Propositalmente "fundo de quintal" e toscos tão quanto bestas e mal-criados; como o humor devia ser. O humor de um bando de moleques que cresceu com a gente e como a gente, imortalizando personagens como Boças e Joselitos da vida - esse último que até virou adjetivo. E essa era a graça.

Fausto Fanti, o Hermes, na última quinta-feira se suicidou. Pois é, todo mundo que conhece o seu humor escrachado no grupo ficou chocado, pela sua morte e dessa forma ela aconteceu. É triste ver mais uma parte da nossa adolescência ir embora dessa forma tão abrupta. O grupo em 2015 ia retornar a TV no canal pago FX, mas agora fica difícil dizer se o grupo vai retornar tão cedo.

Bom, imagino que todos da minha geração conheçam o Hermes & Renato, mas se você mora no mato ou é dessa geração "mais nova" que adora ficar de luto e baixar a discografia de qualquer famoso morto que surja por aí no Facebook, vou lhes apresentar um pouquinho das ótimas esquetes que o grupo fazia.









Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários