Carta de Jack Kerouac vira curta-metragem belíssimo!

quinta-feira, setembro 04, 2014

Para deixar a par da história, em janeiro de 1957 o escritor Jack Kerouac escreveu uma carta a sua primeira esposa, Edie Parker. Nessa carta, que foi escrita exatamente uma década após o casamento ter sido anulado, o escritor deixou uma inspiradora mensagem, expressando o que ele havia aprendido nos últimos anos a respeito da existência humana.

Em 2010, o cineasta espanhol Sergi Castella utilizou fragmentos da carta e criou “We Were Never Born” (Nós Jamais Nascemos).
 
A força da mensagem é enorme, mas o que a deixa ainda mais forte além da própria edição é a trilha sonora. O cineasta teve a felicidade de escolher duas músicas que incidentalmente acabam complementando a ideia perfeitamente. "Time" do Pink Floyd e "Gonna Cut You Down", versão de domínio público inspirada numa canção de Johnny Cash, são por si só de arrepiar, não somente por suas letras, mas sobretudo pelo instrumental da canção em si que casa com a melancolia dos vocais das duas canções. Esses fatores, juntamente com a carta de Kerouac, resultaram numa mescla sensacional. 

Trata-se de um vídeo bem curto, patrocinado por uma empresa fabricante de bicicletas, e temos a sorte de o vídeo ter sido legendado pelo canal Ano Zero que tem vídeos com questionamentos e reflexões filosóficas sobre a vida. Assista e reassista, compreenda e repasse.


Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários