A Hora da Aventura em diferentes ilustrações

Que horas são? É Hora de Aventura!

O desenho sensação da garotada (e atualmente melhor animação do combalido Cartoon Network ao lado de Apenas Um Show) é lotado de referências do mundo RPG e especialmente dos tabuleiros de Dungeons & Dragons. Mas se você se enfiou debaixo da Terra nos últimos tempos e não sabe de nada desse desenho, aqui vai um breve resumo:

A história se passa numa Terra pós-apocalíptica de Ooo por volta de vinte mil anos depois da "Guerra dos Cogumelos", sendo Finn, supostamente o último humano resistente (entenderam o nome Finn?). Acompanhado do carismático Jake, seu parceiro e fiel cão que detém poderes mágicos que lhe permitem alterar o tamanho e sua forma, o paladino da Princesa Jujuba tem como dever proteger o reino de qualquer ameaça. Ameças que vem do Reino Gelado que tem o reinado do Rei Gelado que tem a obsessão de raptar as princesas de todos os reinos da Terra de Ooo para assim dominá-lo, e Finn e Jake tem como aventura impedir que o plano do Rei Gelado se faça. 

Com uma história simples e cativante, de traços suaves e carismáticos, a animação de Pendleton Ward conquistou a simpatia de crianças, adolescentes e até adultos. E um deles, o ilustrador Joe Hogan, mandou muito bem fazendo um mash-up muito foda mesclando os personagens do desenho a obras da cultura pop como Star Wars, The Walking Dead e o mundo da Nintendo.


Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários