O que passa pelos meus fones #85 - Temple of the Dog

Dessa vez a seção não é dedicada a uma novidade, mas sim a uma celebração.

O Temple of the Dog foi uma banda do comecinho dos anos 90 capitaneada por Chris Cornell. E como toda banda da época, ela é vinda de Seattle e foi formada para apenas um álbum como homenagem a Andrew Wood, amigo de Chris e vocalista do Mother Love Bone que faleceu antes mesmo do lançamento do debut de sua banda decorrente a uma overdose de heroína. Como participação especial, Chris convidou Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, para um dueto na bela música "Hunger Strike", single e a música mais famosa na curta vida da banda.

No concerto "Bridge Benefit Concert" em Mountain View, evento totalmente acústico realizado anualmente por Neil Young na escola de Bridge, Chris e Eddie subiram ao palco no último dia 25 para relembrar os tempos áureos da parceria em "Hunger Strike" e você pode conferir o resultado abaixo:

Quem viveu intensamente os anos 90 e o nascimento da MTV tem essa música como de infância. Sou de 1988 e era bebê nessa época, mas a música por anos perdurou nas paradas, assim foi inevitável não ter boas lembranças com essa música. =)

Entre tantas coisas que eu penso, na verdade, não tem nada melhor na vida do que meus heróis, um bom rock n' roll, cerveja, fritas, e um bom papo com uma boa companhia.

Voltando
Next Post »
Comentários
0 Comentários
0 Comentários