O que passa pelos meus fones #88 - Apocalyptica

sábado, dezembro 20, 2014

O Apocalyptica surgiu em 1993 apenas por diversão. O trio de violoncelistas finlandês Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen e Perttu Kivilaakso (amo vocês ctrl+c e ctrl+ v) tomou cara de banda mesmo quando o baterista Mikko Sirén foi adicionado ao grupo em 2005. Desde então o Apocalyptica tem se concentrado em uma sonoridade voltada ao heavy metal, mas com uma veia pop crescente, muito devido a seus convidados especiais nos vocais.

Depois de um hiato de 4 anos sem composições inéditas, antes de acabar o ano o Apocalyptica resolveu soltar em seu canal no YouTube um lyric video da sua nova música "Shadowmaker", que conta com a participação de Franky Perez, vocalista da banda Scars On Broadway (projeto do guitarrista do System Of a Down, Daron Malakian)

As primeiras impressões são muito boas. Parece que a banda acertou a mão (ou os meus ouvidos). Sempre gostei da banda, mas essa faixa me chamou muito a atenção pelo refrão forte e instrumental mais equilibrado entre os cellos e a bateria, algo que eu sentia que faltava um pouco em várias de suas composições. Resta aguardar o restante do novo trabalho, algo que sempre temos que fazer se tratando de Apocalyptica. O oitavo álbum do trio de violoncelistas está ainda sem título, no entanto ele está confirmado para abril de 2015.

Postado por André Prado
Estudante de publicidade, formado em nerdices em geral, pós graduado em Netflix, e phD em piadas idiotas. Gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo pra ler.

Você pode curtir também

0 comentários